Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos,

Percebendo minimamente de outras areas que envolvem a construção de uma casa... mas a escolha da caixilharia apanha-me completamente na curva.

Ou seja, não sei que marcas/sistemas são minimamente bons - ou, pelo menos, com bom rácio preço/qualidade - nem características. Apenas sei, pelo que leio, Rehau e Cortizo são boas referências.

Então, chamei uma empresa para me dar um primeiro orçamento e deixei-me guiar e confiar na proposta do comercial.

Ontem recebi este orçamento (c/ ferragens ROTO):

VALORES +IVA
    img1
    img2
    img2

Confesso que fiquei um pouco boquiaberto, principalmente com o valor (astronómico) da porta principal.

Será que as caixilharias estão, realmente, assim tão caras?
    Ou a fasquia dos materiais recomendados está alta?
    Mudariam alguma coisa?

Ou é mesmo melhor "fugir" e pedir mais orçamentos?

Obrigado a todos.
  2.  # 2

Parece tudo mais ou menos normal , excepto a porta da frente , mas ng faz um investimento desses sem pedir 3 ou 4 orçamentos

por isso é solicitar mais orçamentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fabsil
  3.  # 3

Colocado por: larkheParece tudo mais ou menos normal , excepto a porta da frente , mas ng faz um investimento desses sem pedir 3 ou 4 orçamentos

por isso é solicitar mais orçamentos.

Sim, sem dúvidas. Pelo menos 3 orçamentos quero ter em cima da mesa.

Mas por ser um orçamento que extrapola completamente o orçamento que tinha em mente (e ainda faltam estores c/motor)... vim tentar perceber a que nivel de preços anda este mercado.

Vou procurar mais propostas e tentar descer a fasquia.. Rehau parece ser uma marca mais cara.
  4.  # 4

No orçamento o valor da porta deve estar errado.
    Concordam com este comentário: fabsil
  5.  # 5

Colocado por: rodrigocruzNo orçamento o valor da porta deve estar errado.

Talvez. Ou erro, ou atirar barro à parede.

Ainda vou telefonar ao vendedor a questionar mas, primeiro, vou aguardar mais 1 ou 2 orçamentos.

Inclusive, a ponderar optar por Aluminio com corte térmico, na vez de PVC.

Bem sei que na térmica o PVC é imbatível mas...
  6.  # 6

Eu instalei PVC dessa marca. mas de outra referencia. Peça orçamento a Babo Duarte, foi quem me instalou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fabsil

0.0096 seg. NEW