Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite camaradas,

Uma dúvida um pouco estupida mas está-me a fazer confusão e sou meio-burro nisto (e muito mais :) ...)

É o seguinte, uma empresa veio instalar um poste para depois eu chamar os técnicos para me vierem instalar a fibra e deixaram um tubo saído a vir do poste. Como não pude estar presente não consegui falar com as pessoas que vieram instalar o poste e ficou uma dúvida.

A caixa de telecomunicações é antiga e não têm ligação por dentro, então deduzo que colocaram o tubo para eu o colocar dentro do muro até à caixa de telecomunicações? (estou correto?)

Mas o que me faz confusão é porque então está a outra parte do tubo enterrado à beira do poste? Os técnicos depois ao virem instalar a fibra supostamente vão desenterrar o tubo e voltar a enterrar ?

(porque a fibra vai descer pelo poste e entra no tubo, isto segundo a minha lógica)

Estou a pensar bem?
      1000018276.jpg
  2.  # 2

O tubo desce o poste é enterrado e vai dar a uma dessas caixas no muro(deduzo).
  3.  # 3

Colocado por: VarejoteO tubo desce o poste é enterrado e vai dar a uma dessas caixas no muro(deduzo).

Pois, ou seja eles vão ter de desenterrar a parte que atualmente está enterrada para enfiar o cabo e voltar a enterrar o tubo, certo?

E tipo, eu não posso deixar o tubo ali solto e o cabo da fibra a entrar pela caixa "a dentro" pois não? Provavelmente tenho de enfiar o tubo por dentro do muro?
  4.  # 4

Colocado por: Dark4ever

Pois, ou seja eles vão ter de desenterrar a parte que atualmente está enterrada para enfiar o cabo e voltar a enterrar o tubo, certo?

E tipo, eu não posso deixar o tubo ali solto e o cabo da fibra a entrar pela caixa "a dentro" pois não? Provavelmente tenho de enfiar o tubo por dentro do muro?

Nenhuma dessas caixas é de telecomunicações com tubo para o pavimento enterrado?

Normalmente é isso que se faz.
  5.  # 5

Colocado por: Varejote

Nenhuma dessas caixas é de telecomunicações com tubo para o pavimento enterrado?

Normalmente é isso que se faz.

Sim uma das caixas é de telecomunicações e tem um tubo que vai para dentro da casa , mas não tem nenhum a vir de fora do muro para a caixa
  6.  # 6

Colocado por: Dark4ever

Sim uma das caixas é de telecomunicações e tem um tubo que vai para dentro da casa , mas não tem nenhum a vir de fora do muro para a caixa

Foram burros, deviam ter colocado um tubo para o exterior enterrado.

Agora tem de abrir roço e passar o tubo desce a caixa ao poste.
  7.  # 7

Colocado por: Varejote

Foram burros, deviam ter colocado um tubo para o exterior enterrado.

Agora tem de abrir roço e passar o tubo desce a caixa ao poste.

Pois, por isso é que fico na ideia que eles deixaram lá esse tubo para eu o meter por dentro do muro até à caixa

0.0115 seg. NEW