Colocado por: rjmpiresPode comprar um medidor de monóxido de carbono ou um medidor de qualidade do ar e ver se os valores nessa divisão são ou não alarmantes, é um investimento relativamente pequeno e pode tirar algumas conclusões.
Diri que se a sua percepção após ter acendido várias vezes é de que fuma relativamente bem, provavelmente não será má.
Colocado por: drocas17
Teria de ter feito isso antes, agora já as obras começaram e já não existe telhado..
Estou muito tentado em deixá-la estar, e se realmente ficar impraticável, talvez coloque uma salamandra pequena dentro dela. Destruir uma lareira com tanta graça por uma outra que é quantidade desconhecida não me cai bem..
Que tem a ver um medidor de monóxido de carbono, com o telhado?
Então mas estando a casa sem telhado, existe ar por todo o lado.. vai fumar melhor que nunca não ? Consigo na mesma obter uma leitura fidedigna assim ?
Sem telhado como, chove lá dentro?
É como disse, já começaram as obras, e o telhado antigo já foi levantado.
Mas quando terminarem as obras vai ter telhado, deduzo.
Sim. Mas como disse, agora era a melhor altura para fazer obras na lareira caso queira. Depois de meter o telhado, seria chato fazer obras dentro da casa novamente, fazer nova lareira, uma nova parede, conduta de fumos, etc..
Teria de ter feito isso antes, agora já as obras começaram e já não existe telhado..
Estou muito tentado em deixá-la estar, e se realmente ficar impraticável, talvez coloque uma salamandra pequena dentro dela. Destruir uma lareira com tanta graça por uma outra que é quantidade desconhecida não me cai bem..
Colocado por: drocas17O pessoal já abriu ao lado um buraco com uns 15cm. Está a uma distância 50/60 cm da lareira à mesma altura.
Será que serve o mesmo propósito, ou será melhor esse pequeno tbm lá dentro ?
Deveria estar mais perto da zona de queima