Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Antes de mais, já apresentei aqui o meu projecto à cerca de um ano.
    Link: Maquete

Neste momento tenho a 1ª fase da casa terminada, a estrutura e a alvenaria.

Gostaria de saber as vossas opiniões acerca dos valores que me apresentaram para o resto do trabalho:

Pavimentos, Regularização de pavimentos interiores com argamassa de cimento e areia compactada e nivelado pronto para receber o acabamento final -> 300m2 = 2900€

Tectos, Fornecimento e aplicação de revestimento a gesso cartonado hidrofogante -> 300m2 = 6010€

Paredes, Execução de gesso projectado do tipo SERAL, incluindo tentos e mestras em paredes interiores -> 369m2 = 2775€

Na cobertura tenho um grande problema, o empreiteiro que me fez o grosso ainda está na obra com a grua, não sei se devo avançar com a cobertura já por esse factor, mas não sei se os valores orçamentados estão dentro do normal:
      Cobertura, PVC, roofmate, manta Geotextil, godo, cantoneiras nas partes sem moretes e capacetes em chapa lacada nos muretes -> 263m2 = 10,500€

Outra grande dúvida assenta no Isolamento Exterior, a casa está preparada para receber o CAPPOTTO, mas não sei se devo mandar aplicar o Cappotto directamente sobre a alvenaria ou então rebocar todas as paredes exteriores e só depois aplicarem o cappotto, o que acham?
      O orçamento que tenho para o Cappotto é para 272m2 a 31,50€ = 8.585,00€

Agradeço desde já as vossas opiniões.

Obrigado

IMG_0681.jpg
      IMG_0624.JPG
    • eu
    • 23 março 2010

# 2

A menos que as paredes estejam muito empenadas, pode aplicar o capotto directamente. Não poupe na espessura do EPS. A diferença entre aplicar EPS de 4 cm ou 8 cm na obra toda é de apenas uns 500 euros, mas a diferença de isolamento é BRUTAL!
  2.  # 3

Colocado por: waterpoloTectos, Fornecimento e aplicação de revestimento a gesso cartonado hidrofogante -> 300m2 = 6010€

Muito bom preço 20€/m2. è mesmo hidrófugo em todo o lado?

Colocado por: waterpoloPavimentos, Regularização de pavimentos interiores com argamassa de cimento e areia compactada e nivelado pronto para receber o acabamento final -> 300m2 = 2900€

9.66€/m2
    Qual a espessura? Com 10cm é muito bom preço, com 5 está no sitio

Colocado por: waterpoloParedes, Execução de gesso projectado do tipo SERAL, incluindo tentos e mestras em paredes interiores -> 369m2 = 2775€
    Está bom para o barato

Colocado por: waterpoloNa cobertura tenho um grande problema, o empreiteiro que me fez o grosso ainda está na obra com a grua, não sei se devo avançar com a cobertura já por esse factor, mas não sei se os valores orçamentados estão dentro do normal:
    Cobertura, PVC, roofmate, manta Geotextil, godo, cantoneiras nas partes sem moretes e capacetes em chapa lacada nos muretes -> 263m2 = 10,500€

Pode e deve avancar já, 40€/m2 está bom, desde que as pendentes sejam boas (+de 2%)

Colocado por: waterpoloO orçamento que tenho para o Cappotto é para 272m2 a 31,50€ = 8.585,00€

Um pouco barato para ser bem feito Se aumentar a espessura do xps, terá de aumentar a larguras das cantarias, senão ficam metidas dentro
  3.  # 4

Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: waterpoloTectos, Fornecimento e aplicação de revestimento a gesso cartonado hidrofogante -> 300m2 = 6010€

Muito bom preço 20€/m2. è mesmo hidrófugo em todo o lado?

Colocado por: waterpoloPavimentos, Regularização de pavimentos interiores com argamassa de cimento e areia compactada e nivelado pronto para receber o acabamento final -> 300m2 = 2900€

9.66€/m2
    Qual a espessura? Com 10cm é muito bom preço, com 5 está no sitio

Colocado por: waterpoloParedes, Execução de gesso projectado do tipo SERAL, incluindo tentos e mestras em paredes interiores -> 369m2 = 2775€
    Está bom para o barato

Colocado por: waterpoloNa cobertura tenho um grande problema, o empreiteiro que me fez o grosso ainda está na obra com a grua, não sei se devo avançar com a cobertura já por esse factor, mas não sei se os valores orçamentados estão dentro do normal:

Pode e deve avancar já, 40€/m2 está bom, desde que as pendentes sejam boas (+de 2%)

Colocado por: waterpoloO orçamento que tenho para o Cappotto é para 272m2 a 31,50€ = 8.585,00€

Um pouco barato para ser bem feito Se aumentar a espessura do xps, terá de aumentar a larguras das cantarias, senão ficam metidas dentro

Paulo Correia desde já agradeço os comentários.
    Em relação aos tectos vou esclarecer se realmente são hidrófugos em todo lado.

Relativamente ao pavimento, sinceramente não sei, neste momento ainda não foram para a obra o picheleiro e o electricista.
    Existem vantagens em relação aos centímetros? 5 ou 10?

Na cobertura o que colocaram no orçamento foi que a iriam obter os níveis de inclinação, com um mínimo de 2%, logo será sempre 2 ou mais. Será importante colocar os capacetes em chapa lacada nos muretes????

No caso do revestimento exterior AKA Cappotto, haverá então necessidade de aumentar a espessura do XPS? de 4 para 8?
    Sendo assim aplicaria o cappotto por cima da alvenaria. Gostaria de saber se devo então pedir para aumentar a espessura do XPS uma vez que também não foi colocado wallmate no meio da alvenaria.

Obrigado
  4.  # 5

Colocado por: euA menos que as paredes estejam muito empenadas, pode aplicar o capotto directamente. Não poupe na espessura do EPS. A diferença entre aplicar EPS de 4 cm ou 8 cm na obra toda é de apenas uns 500 euros, mas a diferença de isolamento é BRUTAL!

Irei ter em atenção o seu concelho.
    Obrigado.
  5.  # 6

Colocado por: waterpoloNa cobertura o que colocaram no orçamento foi que a iriam obter os níveis de inclinação, com um mínimo de 2%, logo será sempre 2 ou mais. Seráimportantecolocar os capacetes em chapa lacada nos muretes????

Convém, para rematar a tela e impedir entradas de água

Colocado por: waterpolocobertura o que colocaram no orçamento foi que a iriam obter os níveis de inclinação, com um mínimo de 2%, logo será sempre 2 ou mais

Então não vá medir. Sabe como isso se calcula?

Colocado por: waterpoloExistem vantagens em relação aos centímetros? 5 ou 10?

Têm de tapar os tubos, pelo que terá sempre 10cm. Ai já está barata demais. Veja lá o traço
  6.  # 7

Convém, para rematar a tela e impedir entradas de água

Pois era só uma tentativa para diminuir o valor.

Então não vá medir. Sabe como isso se calcula?

Não sei, mas espero que o arquitecto confirme essas pendentes.

Têm de tapar os tubos, pelo que terá sempre 10cm. Ai já está barata demais. Veja lá o traço

Pois o picheleiro e o electricista ainda não estão na obra, e claro como é óbvio os tubos terão e ficarão tapados.
  7.  # 8

Colocado por: PauloCorreia

fiquei confuso, afinal não é EPS que se aplica no revestimento capotto?
  8.  # 9

ou isso,

0.0135 seg. NEW