Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

A BC, deveria estar situada num local mais central face os pontos de consumo de água quente, por exemplo na despensa.
    NOTA: vai ter cave? ou a representaçãoestá mal.

Eu considero que o lote não tem área disponível suficiente para forçar ali uma piscina.
  2.  # 22

Não falta uma lavandaria na planta? Pessoalmente acho mesmo importante, havendo espaço para isso (que é o caso), prever um espaço para tratamento de roupas onde pôr as máquinas, cestos de roupas sujas, roupas para passar e respetivas.
    Também tentaria aproveitar melhor esse espaço da cozinha para ter um breakfast corner, com um banco corrido. Falta também um despenseiro na cozinha ou junto dela.
    Na perspetiva de "cliente", eu teria aí muito trabalho de concepção do layout.
    No piso de cima, acho o closet do quarto principal demasiado grande. No 19 e 20, em vez de um closet faria uma suite.
  3.  # 23

Colocado por: Silvas2019mudariam alguma coisa ?

Olá. Falta contexto.

O que pediu?
    Quanto quer gastar?
    Como é o terreno?
    E a envolvente do local?
    Porque é que a casa é assim, e não de outro modo?

É dificil de opiniar sem saber isto para começar...
    De resto... parece um desenho dum Eng. nos anos 90... muito estranho a meu ver.

Os janelões dos espaços 3 e 16 estão a 4m do vizinho. Tenho algumas dúvidas que isso esteja bem. É loteamento?
  4.  # 24

Olá,

Para explicar melhor a situação:
    O construtor deu uma possível planta, de casas anteriores que já fez com este tipo de dimensões de terreno de gaveto (356m2).
    Nesta planta o norte encontra-se à esquerda.
    Um dos problemas é que a garagem tem de ser no fundo da casa, como está na planta. (Não vai ter cave)
    Nós não vamos querer piscina.
    Tratando-se de um gaveto, iremos ter um vizinho a este e outro a sul. (Tudo casas isoladas)
    Na nossa opinião as áreas estão confusas e existem espaços mortos, gostaríamos de ter na parte de baixo uma lavandaria e manter o quarto/escritório. No hall de entrada também gostaríamos de ter um móvel para ter logo arrumos para os sapatos e casacos. No 1º Andar, também me parece mal aproveitado e não existem armários suficientes.
    No final queremos algo funcional e com arrumação.
    Muito obrigado pela ajuda.
  5.  # 25

Colocado por: Silvas2019O construtor deu uma possível planta

Ora aí está...
    Concordam com este comentário: marco1

0.0108 seg. NEW