Iniciar sessão ou registar-se
    • CJo
    • há 1 dia

# 1

Colocado por: Vítor Magalhães
    Eu trabalho com a Pegacol, mas não trabalho com a Weber, mas mesmo assim recomendo a Weber para este tipo de intervenções, era aí que eu queria chegar.

Entretanto editei o meu comentário anterior.

Então para que usos recomenda Pegacol? É que neste caso, penso que nem é necessário nada de extraordinário uma vez que a base está intacta e a peça a colar tem um formato relativamente pequeno....
  1.  # 2

Colocado por: CJoEntão para que usos recomenda Pegacol?

Preço.
    • CJo
    • há 1 dia

# 3

Colocado por: Vítor Magalhães

Preço.

Discordo...longe de ser mais barato...
    Recomendo porque acredito no produto
  2.  # 4

Pode-se utilizar um barramento com acabamento dentado, com um produto mais caro, e depois de seco um cimento cola normal.
    Ou então pincelar com uma resina.
  3.  # 5

Não pensaram apenas pintar o azulejo existente?
  4.  # 6

Colocado por: MercedesNão pensaram apenas pintar o azulejo existente?

Sim já pensamos nesta possibilidade, mas não de pintar todos, apenas os amarelos
  5.  # 7

Colocado por: PalhavaAzul cobalto, com portas e janelas cor RAL3013 fica interessante.

Há alguns dias havia feito este teste com IA, na cor verde, a IA inventou ali um murinho perto da porta mas o resultado talvez seja uma boa alternativa
    Concordam com este comentário: Palhava
      Casa.IA.png
  6.  # 8

humm
    tanta preocupação com o azulejo quando outras coisas mais importantes se impoem:
    - interior
    - espaço exterior/ sua relação com o interior
    - janelas estão adequadas a uma boa vivência no interior?
    - climatização
    - ....
    Enfim, por ultimo isso a meu ver é tão horroroso que não tem valor patrimonial nenhum, a salvação dessas fachadas não querendo remover os azulejos era correr- las quase integralmente com revestimento de madeira por exemplo da banema /lunaWood ou outro.
    quanto muito depois deixar á vista um ou outro apontamento dos azulejos.
    colar azulejos por cima disso é pior a emenda que o soneto ainda por cima algo tão carregado como esse verde brilhante.
  7.  # 9

Que horror marco, madeirinhas da moda como paliativo?? Vai descaracterizar completamente a casa. O gosto vernacular pode ser péssimo, mas pelo menos tem personalidade e personalidade é uma coisa rara. A tinta pode ser removida um dia que se volte a achar graça ironicamente, é uma grande vantagem.

Dito isto concordo completamente que os azulejos não são uma prioridade, há de certeza muitos aspectos de conforto a melhorar primeiro.
    Concordam com este comentário: MilaDias
  8.  # 10

descaraterizar??? vernáculo, há vernáculo e vernáculo.
    cada um com as suas sensações, para mim este caso não tem personalidade nenhuma, até a escala do azulejo foi um tiro ao lado, ao contrário de alguns exemplos por ai fora que digamos se aceitam.
    quanto ás modas, só cansam quando aplicadas sem critério com peso.
  9.  # 11

Colocado por: marco1humm
    tanta preocupação com o azulejo quando outras coisas mais importantes se impoem:
    - interior
    - espaço exterior/ sua relação com o interior
    - janelas estão adequadas a uma boa vivência no interior?
    - climatização
    - ....

Isto tudo já tem projeto, obviamente o mais importante vem antes
  10.  # 12

Colocado por: marco1
    Enfim, por ultimo isso a meu ver é tão horroroso que não tem valor patrimonial nenhum, a salvação dessas fachadas não querendo remover os azulejos era correr- las quase integralmente com revestimento de madeira por exemplo da banema /lunaWood ou outro.
    quanto muito depois deixar á vista um ou outro apontamento dos azulejos.
    colar azulejos por cima disso é pior a emenda que o soneto ainda por cima algo tão carregado como esse verde brilhante.

Aí já não poderíamos discordar mais, meter madeirinha por cima. Fora as questões de gosto, que são absolutamente pessoais, não vou trocar algo durável, resistente e de baixíssima manutenção por uma coisa com a qual tenha que me preocupar todos os anos se está tudo bem. E duvido que isto seria aprovado pela câmara de qualquer forma, afinal compramos numa zona apinhada de casas com estas características porque quisemos, não vamos andar agora a brigar para descaracterizar tudo. Temos um terreno na aldeia, deixamos a casinha de madeira para lá 😉
    •  
      marco1
    • há 10 horas editado

# 13

está enganada
    não gostar é uma coisa agora esses argumentos, camara não permitir, manutenção, não é verdade e quanto mais não era para arrancar o azulejo por baixo pois já era a base perfeita para aplicar o tal revestimento de madeira
    este revestimento de madeira não é colado mas sim preso a um ripado fixo ao azulejo e assim permitir uma especie de fachada ventilada que seria o melhor dos mundos em termos de climatização.
  11.  # 14

Colocado por: marco1 camara não permitir, manutenção, não é verdade

🤣🤣🤣

Óbvio que existe a possibilidade da câmara não licenciar a intervenção, principalmente dada a zona que é, e mesmo que licenciasse, uma casa com """"de madeira""" naquele entorno ia ficar só horrorosa, por mais bonita que fosse, tal qual o mamarracho de Piódão.
    E quem gosta de madeira (como eu) seja na estrutura, revestimento, pavimento ou mobiliário, sabe que não existe madeira sem necessidade de tratamento e manutenção, e nesta casa não quero adicionar mais esta logística.
    •  
      marco1
    • há 8 horas editado

# 15

Não menospreze a capacidade do design, as ideias que tem formado na cabeça sobre o aspeto da madeira
    a camara licencia "coisas" legais e bem equilibradas e com bom senso,....
    acho estranho ter tantas certezas mas enfim.
    madeira termo tratada praticamente não tem manutenção e envelhece com dignidade.
  12.  # 16

Cara Mila,

Pessoalmente, e porque também tenho estado há uns meses a conceber a remodelação da minha casa, diria que apostar em cores tão fortes e numa combinação tão pouco provável pode não ser a melhor opção. Às vezes, o mais simples e sóbrio, tons naturais, terrosos, etc, acabam por ser os mais duráveis- em termos de aprazia do gosto subjetivo, que nestas coisas conta muito. Eu aproveitaria o terracota das telhas e usaria brancos para pintar os azulejos azuis atuais; usaria tons terrosos nos azulejos das janelas, ou tons claros da terracota natural (que variam muito mediante as argilas usadas), e deixaria os verdes para a envolvente e plantas decorativas.
    Mas, como disse, o gosto é subjetivo.
    No fim de contas, pintar é o que me parece mais razoável e, melhor, economicamente mais racional.
  13.  # 17

Se calhar, os azulejos que lá estão, nem são de origem.
    Houve muitas casas que foram deturpadas com azulejos muito maus.

O Algarve, então, tem milhares de exemplares.

0.0222 seg. NEW