Colocado por: MercedesMais nenhuma opinião?
Colocado por: MercedesO que vos parece?Tem de pedir mais orçamentos para ter um termo comparativo.
Colocado por: Mercedestrabalhamos o projeto com eles e agora estamos a orçamentar a obra.peça a esse gabinete o mapa de quantidades dos trabalhos e um caderno de encargos (descritivo dos trabalhos).
Colocado por: Mercedes
Este orçamento foi-nos apresentado por um gabinete de arquitetura e design, conceito chave na mão. trabalhamos o projeto com eles e agora estamos a orçamentar a obra.
Colocado por: marco1
sei que é dificil (€€) mas defendo este metodo de trabalho, assim no fim vai bater a bota com a perdigota sem desculpas
apenas acho que se devia ter tido uma estimativa e ter definido um plafond, assim é complicado projetar e nem sequer se rever o projeto nem procurar soluções que caibam no plafond
agora ir contratar aqui e ali fases pode dar buraco e exige um acompanhamento exaustivo para que todos os intervenientes se coordenem em obra.
Colocado por: HAL_9000Tem de pedir mais orçamentos para ter um termo comparativo.
Depois depende da maneira como o empreiteiro fará a gestão dos entulhos. Depende da zona. Diria até que depende da imagem (se tem bolsos fundos ou não) que passa ao empreiteiro
O facto é...as obras estão caríssimas. Portanto o preço não me espanta muito
Edit: entretanto li o tópico e o meu comentário é redundante.