Colocado por: MercedesO que vos parece?há muita coisa que pode influenciar o preço. dizer que tem 90m2 pouco serve sem informação adicional.
Colocado por: Mercedespareceu-me caroo que digo sempre às pessoas é.. 1º . ter um plano daquilo que tem de ser feito e acompanhar esse plano de um caderno de encargos e mapa de quantidades, 2º pedir mais do que um orçamento com base nesse plano e documentos.
Colocado por: MercedesNão queria colocar aqui o orçamento que nos enviaram. É bastante detalhado, mas não me parece que partilhar seja respeitador da equipa que o fez.
Colocado por: Mercedesque é basicamente de mãos de obra,veja uma coisa.. há coisas que podem influenciar o preço às quais os mortais comuns não fazem contas.. por exemplo, vc disse apartamento.. o entulho como sai de casa? pelas escadas ou elevador? para onde vai? que custos tem o transporte e depósito desse entulho?
Colocado por: MercedesNão é simplesmente racional, do ponto de vista económico.por isso lhe disse que se deve sempre pedir 3 ou 4 orçamentos para poder comparar
Colocado por: MercedesOk. E como faço para pedir outros orçamentos? Peço a gabinetes de projetos ou diretamente a empresas de construção?
Estou à nora.
Colocado por: MercedesEste orçamento foi-nos apresentado por um gabinete de arquitetura e design, conceito chave na mão. trabalhamos o projeto com eles e agora estamos a orçamentar a obra.
Colocado por: MercedesEna pá, isto dá uma trabalheira do caraças.Se não quer ter chatices (vai ter na mesma) é pagar o que lhe pedem e rezar para tudo correr bem ;)
Colocado por: Pedro BarradasSe não quer ter chatices (vai ter na mesma) é pagar o que lhe pedem e rezar para tudo correr bem ;)
Pronto.