Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Mais nenhuma opinião?
  2.  # 2

Colocado por: MercedesMais nenhuma opinião?

Devo embarcar nisto de remodelações para o mês que vem, pra já tenho dois profissionais autónomos e uma empresa que quero chamar para fazerem orçamentos, mas gostaria de fazer pelo menos 4 ao todo, se você não tiver pressa eu depois posso partilhar como correu, valores e o que optamos, mas a regra é sempre pedir mais que um orçamento, seja para o que for. No outro dia me pediram 300€ para montar um armário baixo de 1,20m e instalar uma pia, um outro cobrou 80€, alguns preços simplesmente não fazem sentido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mercedes
  3.  # 3

Obrigada, Mila, e ao Pedro e ao Antony.
    Decidimos ontem que vamos agora fechar esta parte com o gabinete. Quando terminar, cessamos a colaboração por uns uns tempos. Temos amigos a quem vamos recorrer, para opiniões sobre o projeto e o orçamento e pedidos de contactos de empreiteiros. Temos também uma empresa que fabrica mobiliário de cozinha e roupeiros aqui perto de casa e vamos falar com eles para lhes pedir o orçamento e discutir opções de materiais (neste orçamento foi solicitado à carpintaria mobiliário de cozinha em aglomerado hidrofugo 19mm e tenho ideia que não é a opção mais durável também).
    .
    Se depois disto tudo se mantiver um orçamento muito elevado, depois logo decidimos o que fazer, mas talvez passe por fazer só algumas intervenções e não a obra toda.
  4.  # 4

Colocado por: MercedesO que vos parece?
    Tem de pedir mais orçamentos para ter um termo comparativo.

Depois depende da maneira como o empreiteiro fará a gestão dos entulhos. Depende da zona. Diria até que depende da imagem (se tem bolsos fundos ou não) que passa ao empreiteiro

O facto é...as obras estão caríssimas. Portanto o preço não me espanta muito

Edit: entretanto li o tópico e o meu comentário é redundante.
  5.  # 5

Colocado por: Mercedestrabalhamos o projeto com eles e agora estamos a orçamentar a obra.
    peça a esse gabinete o mapa de quantidades dos trabalhos e um caderno de encargos (descritivo dos trabalhos).

leve esses documentos consigo (juntamente com o projectos) a outros construtores e peça cotação para os trabalhos aí descritos.
  6.  # 6

Colocado por: Mercedes

Este orçamento foi-nos apresentado por um gabinete de arquitetura e design, conceito chave na mão. trabalhamos o projeto com eles e agora estamos a orçamentar a obra.

sei que é dificil (€€) mas defendo este metodo de trabalho, assim no fim vai bater a bota com a perdigota sem desculpas
    apenas acho que se devia ter tido uma estimativa e ter definido um plafond, assim é complicado projetar e nem sequer se rever o projeto nem procurar soluções que caibam no plafond
    agora ir contratar aqui e ali fases pode dar buraco e exige um acompanhamento exaustivo para que todos os intervenientes se coordenem em obra.
  7.  # 7

Colocado por: marco1
    sei que é dificil (€€) mas defendo este metodo de trabalho, assim no fim vai bater a bota com a perdigota sem desculpas
    apenas acho que se devia ter tido uma estimativa e ter definido um plafond, assim é complicado projetar e nem sequer se rever o projeto nem procurar soluções que caibam no plafond
    agora ir contratar aqui e ali fases pode dar buraco e exige um acompanhamento exaustivo para que todos os intervenientes se coordenem em obra.

Também acho que é o melhor método, concordo plenamente que dispersar e partir da presunção de que podemos substituir uma coordenação experiente da obra nos pode ficar muito mais caro.
    Mas deixe-me só corrigir aqui uma info de partida. Nos tínhamos um plafond em mente e isso foi conversado logo de início, mas depois há sempre coisas que aparecem, a parte elétrica que vai ficar mais dispendiosa que o previsto, refazer a canalização na totalidade, que também não tínhamos planeado, e a seleção de materiais iniciais, que fizemos de forma bastante livre tendo em mente que nesta fase íamos pesquisar equivalentes mais baratos. E acho que até estamos a conseguir. Vamos ver as amostras, devem chegar para a semana
    Entretanto chegou o orçamento das carpintarias todas (ainda não vi) e vamos comparar com o que pedi hoje a outra empresa. Talvez fazer o mesmo noutras áreas. Vamos ver, ainda não desisti de fazer isto como estava planeado inicialmente.
    .
    Um comentário à parte. Falar hoje com o fabricante de cozinhas foi uma lufada de ar fresco. De facto, quem percebe da poda, percebe.
  8.  # 8

Colocado por: HAL_9000Tem de pedir mais orçamentos para ter um termo comparativo.

Depois depende da maneira como o empreiteiro fará a gestão dos entulhos. Depende da zona. Diria até que depende da imagem (se tem bolsos fundos ou não) que passa ao empreiteiro

O facto é...as obras estão caríssimas. Portanto o preço não me espanta muito

Edit: entretanto li o tópico e o meu comentário é redundante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mercedes

Claro, tudo conta na formação do preço. Confesso que o facto de o trabalho mais indiferenciado estar tão caro me causa aqui sentimentos ambíguos. Por um lado, aprecio muito que os trabalhos sejam bem pagos, por outro, não deixo de ser eu trabalhadora num país de baixos salários e com poder de aquisição assim limitado.
    .
    Já me convenci que há bastante trabalho de carpintaria que vamos ter de deixar em stand by para já, se queremos manter o limite que tínhamos estabelecido.
  9.  # 9

E agora mais 30k para carpintarias e ainda falta a lacagem de portas existentes.
    Neste ponto, compensa vender sem fazer qualquer intervenção e comprar um apartamento mais recente e maior.

0.0147 seg. NEW