Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, pessoal.

Estão a construir moradias no terreno contíguo à casa dos meus avós que suspeitamos ser ilegais por várias razões, ilegalidades essas que a virem ser confirmadas nos prejudicam.

Há dois meses que tentamos consultar o processo urbanístico da obra, sucessivamente sem sucesso, uma vez que a Câmara está a levantar muitas objeções à consulta do mesmo, injustificadas na minha opinião.

Também já efetuamos um pedido de fiscalização junta da Câmara Municipal dando como motivo a ausência do aviso obrigatório bem como as nossas suspeitas, mas não obtivemos qualquer feedback.

A obra continua a ser realizada diariamente.

O que fazer para resolver a situação e consultar o processo e se possível acelerar a fiscalização?

Muito obrigado, desde já!
  2.  # 2

Colocado por: gut46uma vez que a Câmara está a levantar muitas objeções à consulta do mesmo, injustificadas na minha opinião.

quais são?
    • gut46
    • há 2 dias editado

# 3

O imóvel está em habilitação de herdeiros, uma vez que os meus avós faleceram recentemente.

Primeiro a Câmara disse que era preciso ter a habilitação de herdeiros feita para a minha mãe (herdeira) poder provar a sua legitimidade, algo que na altura não tinhamos ainda feito.

Depois disseram que afinal não era preciso mas que tinhamos que provar que somos confrontantes bem como identificar o dono do terreno contíguo.

Assim que conseguimos toda a documentação e informação fizemos o requerimento por email. Disseram que não aceitavam requerimentos por email e tínhamos que ir lá ou introduzir o requerimento pela plataforma do município que só funcionava com assinatura digital.

Após conseguimos ter a assinatura digital fizemos o requerimento pela plataforma com toda a documentação e informação ao qual ainda não responderam, já lá vai um mês. No entanto, ligaram-nos há uma semana a dizer que ia ser indeferido mas falta a resposta formal.

Ficamos sem saber mais o que fazer.
  3.  # 4

Inscrevam-se para falar na Assembleia Municipal, leva tudo o que disse aqui escrito num papel, para não se esquecer, normalmente desbloqueia muitos processos e assim o presidente e a oposição tomam conhecimento do caso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gut46
  4.  # 5

Colocado por: sognimInscrevam-se para falar na Assembleia Municipal, leva tudo o que disse aqui escrito num papel, para não se esquecer, normalmente desbloqueia muitos processos e assim o presidente e a oposição tomam conhecimento do caso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gut46

Obrigado pela dica mas receio não ser suficiente. É um município conhecido por uma elevada perceção de corrupção nestes processos.
  5.  # 6

CMTV
    Concordam com este comentário: gut46
  6.  # 7

Colocado por: gut46

Obrigado pela dica mas receio não ser suficiente. É um município conhecido por uma elevada perceção de corrupção nestes processos.

Podia dizer qual, não percebo o porquê de tanto secretismo sobre qual o município em questão.
  7.  # 8

Colocado por: gut46Obrigado pela dica mas receio não ser suficiente. É um município conhecido por uma elevada perceção de corrupção nestes processos

Mas assim o Presidente tem conhecimento do caso oficialmente.
    Possivelmente até foi ele que deu ordem para o processo andar desse modo.
  8.  # 9

Colocado por: dalmonio

Podia dizer qual, não percebo o porquê de tanto secretismo sobre qual o município em questão.

Posso dizer que é o um município do distrito do Porto, acho que assim já se percebe.
  9.  # 10

Colocado por: sognim
    Mas assim o Presidente tem conhecimento do caso oficialmente.
    Possivelmente até foi ele que deu ordem para o processo andar desse modo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gut46

Já dirigimos exposição dirigida ao Sr. Presidente de Câmara a relatar toda a situação, mas nenhuma resposta nos foi dada.
    • SrR
    • há 1 dia

# 11

Vá as assembleias, tanto de junta como da câmara, uso o direito de interpelação ao executivo, foi assim que eu fiz em relação á minha rua, aquilo parecia um percurso de corta mato, demorou algum tempo mas o raio da rua foi arranjada, por aqui não vai resolver nada
    Concordam com este comentário: sognim
  10.  # 12

Havendo fundamento no que diz, Provedor de Justiça ou a CADA.
  11.  # 13

ou contrate um técnico que seja conhecida da Autarquia. Sempre facilita o dialogo.

0.0154 seg. NEW