Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Alguém sabe informar se há alguma forma legal de alterar certidão de óbito?

Pelos motivos que estão descritos na certidão, a seguradora não quer pagar.

A certidão depois de passada pelo médico, "vai" para algum lado? Ou se somente falar/pedir ao médico para fazer ajuste legal para que seja possível a seguradora pagar?
    Estou a tentar entrar em contacto com a médica que fez a certidão, mas ainda não consegui.

Conhecem alguma forma de contornar esta questão? Algum advogado perito nestas situações?

A ideia seria ajustar a informação na certidão, mas não sei até que ponto podem/farão isso. Seria mais fácil contornar a guerra com seguradora (digo eu).
  2.  # 2

Colocado por: lausantosBoa tarde,

Pelos motivos que estão descritos na certidão, a seguradora não quer pagar.

Como assim ?
    Alterar a causa da morte para passar a ter a cobertura do seguro de vida ?

Explique.
  3.  # 3

Também não estou a entender...
    O seguro só não paga em caso de suicidio não é?
    De resto paga sempre, ou estou errado?
  4.  # 4

Colocado por: JosebaTambém não estou a entender...
    De resto paga sempre, ou estou errado?

Por exemplo, a seguradora pode recusar a indemnização em caso de morte por temor existente antes da contratação, não declarado pelo segurado.
    Concordam com este comentário: Cláudia11, desofiapedro
  5.  # 5

Ou até se ocultar alguma doença. Epilepsia por exemplo. Basta mentir no questionário que depois eles aproveitam tudo
  6.  # 6

Colocado por: Joseba

A grande maioria das seguradoras já paga também em caso de suicídio desde que ocorrido mais de 2 anos após o início da apólice.

Não paga caso haja alguma exclusão acordada aquando da subscrição, falsas informações ou em caso de doença pré-existente.
  7.  # 7

A médica não pode alterar a certidão de obtido, ao fazê-lo estaria a cometer um crime, até porque toda essa informação foi enviada para o ministério público.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, desofiapedro
  8.  # 8

Colocado por: lausantosBoa tarde,

A certidão depois de passada pelo médico, "vai" para algum lado?

A certidão de óbito é o nosso último documento civil, e como tal é enviada ao ministério público para registo. Para alterar a causa da morte é necessário abrir um processo judicial para que sejam feitas as devidas investigações médico-legais. Tentar alterar este ou qualquer documento de outra forma para conseguir o seguro (e não vem ao caso se tem razão ou não) é fraude.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

Se for morte causada sob efeito de álcool ou drogas também não está excluído?
  10.  # 10

Cláudia11 há 1 dia

Ou até se ocultar alguma doença. Epilepsia por exemplo. Basta mentir no questionário que depois eles aproveitam tudo

Não sei como fazem copiar/colar as mensagens dos outros utilizadores…

Mas o que a Cláudia disse anteriormente é isso!
    Como TODAS as seguradoras recusaram fazer seguro, ocultou-se esta situação. Eu sei que isto assim é para ser facto de recusa.
    Ainda estava com esperança de que estivesse o documento ali pelo hospital etc. e que desse para "ajustar" a informação de maneira a que o seguro cobrisse.

MilaDias, obrigado também por essa informação. Não quisemos autópsia nem nada, não queremos também que o ministério público investigue nada. Sabíamos o que estávamos a fazer face ás opções.

É o que é!

Obrigado a todos os que opinaram. Foi de grande ajuda.

:)

Sim, sabemos que não se deve fazer isto. Mas quando todas as seguradoras recusam, como foi o caso, fez-se desta forma. Não dá ok. Continua-se a pagar (que remédio).

Quando se tem 2 irmãos dependentes de tudo e de todos e pais que estão com mobilidade reduzida, arrendar casa não era viável e não tinha no mercado…

Mal por mal, deu para comprar. Agora, continuamos a pagar...
  11.  # 11

Que tudo corra pelo melhor.

E tratem da situação da herança.
  12.  # 12

Colocado por: lausantos

MilaDias, obrigado também por essa informação. Não quisemos autópsia nem nada, não queremos também que o ministério público investigue nada. Sabíamos o que estávamos a fazer face ás opções.

É o que é!

Obrigado a todos os que opinaram. Foi de grande ajuda.

:)

Sim, sabemos que não se deve fazer isto. Mas quando todas as seguradoras recusam, como foi o caso, fez-se desta forma. Não dá ok. Continua-se a pagar (que remédio).
    Quando se tem 2 irmãos dependentes de tudo e de todos e pais que estão com mobilidade reduzida, arrendar casa não era viável e não tinha no mercado…
    Mal por mal, deu para comprar. Agora, continuamos a pagar...

Não julgo a situação, fazemos o que podemos para sobreviver neste mundo cão. Votos de que consigam orientar a vida
  13.  # 13

Cláudia11 há 4 dias
    concordaragradecercitar# 5

Foi o que aconteceu! Nenhuma seguradora quis fazer. E acreditem, tentei inúmeras! Tanto a nível pessoal como com apoio de consultórios de seguradoras

0.0157 seg. NEW