Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

estando a adquirir uma moradia em que tenho de pavimentar com alguma urgência cerca de 240/250m2 de terreno e tendo orçamento curto estou indeciso entre pavê e calçada portuguesa, peço-vos ajuda para partilharem pros e contras de um e outro e qual o mais barato.

primeiro o terreno vai ser nivelado e levar tuvenant.
  2.  # 2

Calçada é para a vida
  3.  # 3

ao m2 arranjo pavê a cerca de 7,5€ e calcada a 11€.

em termos de mao de obra é que desconheço se havera diferença.

Tenho muita gente a aconselhar-me o pavê mas...
  4.  # 4

Mão de obra será similar
  5.  # 5

Colocado por: RicardoPortoMão de obra será similar

Não é nada, a calçada é muito mais cara.
  6.  # 6

Colocado por: dandestando a adquirir uma moradia em que tenho de pavimentar com alguma urgência cerca de 240/250m2 de terreno

Isso está previsto no projeto?
  7.  # 7

Colocado por: Pickaxe
    Isso está previsto no projeto?

agora é que foi... Não sei, como posso saber? infelizmente não pesco nada do assunto.
    A casa foi concluida em Out/2024 e deixaram o terreno em redor todo em terra e erva e nada mais foi feito.
  8.  # 8

Colocado por: dandagora é que foi... Não sei, como posso saber? infelizmente não pesco nada do assunto.

Tem de ver a copia do projeto, na palnta de impalntação, se houver no projeto de arranjos exteriores.
    Há indices máximos a cumprir.
    Já que vai comprar isso. Os pavimentos exteriores previstos em projeto têm de estar concluídos. Veja lá isso bem, exija ao promotor a execução das obras obriga´torias (licenciadas)

PS: mas vai mesmo pavimentar uma área de 250m2!?
  9.  # 9

é uma situação complexa. Estou a comprar a quem fez o contrato com a construtora e que para todos os efeitos nada mais tem a fazer á casa e terreno, tendo ficado em terra a volta menos no estacionamento, que tem pavê. a planta que tenho apenas refere dimensões, nada em relação ao terreno, mas tambem tem poucos detalhes.

quanto á area a pavimentar quero 200/250m2 para tambem não me dar exagero de trabalho, mas sobra uns 100/120 para colocar uns canteiros e relva artificial.
  10.  # 10

Esses pavimentos impermeabilizam o terreno, e existem limites para as áreas impermeáveis.
    • dand
    • há 39 minutos

# 11

Colocado por: PickaxeEsses pavimentos impermeabilizam o terreno, e existem limites para as áreas impermeáveis.

sempre presumi que calçada e pavê nao impermeabilizavam.
  11.  # 12

Colocado por: dandsempre presumi que calçada e pavê nao impermeabilizavam.

Presumiu mal.

0.0167 seg. NEW