Iniciar sessão ou registar-se
    • smm
    • 23 março 2010 editado

# 1

Boa tarde
    Estou a pensar construir a minha própria vivenda, tenho andado a procurar terreno, inclusive já tenho um em vista só falta mesmo acertar as coisas com o banco e comprar o terreno.
    Fiz um “boneco” do projecto (isto após ver muita plantas) mas como não percebo nada do assunto apenas fiz algo que gosto, gostaria de ouvir a vossa opinião.
    A baixo segue o meu boneco e umas fotos de uma vivenda de como gostaria que fosse o exterior.

Gostaria também de colocar algumas duvidas:

1º Existe algum banco que empreste o dinheiro para a aquisição do terreno sem ter de construir logo?? Já fui a 4 e em todos existe um prazo para iniciar a construção. Isto porque a minha ideia inicial era adquirir o terreno e só começar a construir daqui por 5 anos(para poder juntar algum dinheiro)

2º Em quanto ficaria passar o boneco para um verdadeiro projecto.

3º Em quanto ficaria a construção do mesmo.

Sei que isto dos valores tem muito que se lhe diga, mas um valor médio já era bom assim ficava com uma ideia.
    Desde já agradeço a atenção e uma eventual resposta.
    Obrigado
    SM.
      Planta_casa_e_foto[1].jpg
  1.  # 2

Boa noite,

Sem perceber muito do assunto, cá vai a minha opinião:

1 - Directamente para aquisição de terreno julgo que não, mas há sempre a hipotese do crédito pessoal normal.

2 - De 3.000€ até 10.000€.

3 - A área dd desenho é cerca de 190 m2, por isso pode multiplicar por 1000€ + IVA e chegará a valores muito próximos do real...
  2.  # 3

1º Existe algum banco que empreste o dinheiro para a aquisição do terreno sem ter de construir logo?? Já fui a 4 e em todos existe um prazo para iniciar a construção. Isto porque a minha ideia inicial era adquirir o terreno e só começar a construir daqui por 5 anos(para poder juntar algum dinheiro)

Se for para crédito pessoal vai-se endividar até ao "tutano". Fale com o seu banco ou então aguarde para que a comprar desse ou outro terreno seja na altura da construção da habitação. Se conseguir antes comprar o terreno com capital próprio e depois pedir empréstimo para a construção da casa, é economicamente mais viável.

2º Em quanto ficaria passar o boneco para um verdadeiro projecto.

"Passar o boneco", não diria que fosse a expressão adequada. Fale com dois ou três arquitectos, peça para lhes dar honorários para um projecto de arquitectura, deixe-os trabalhar numa outra solução sem ser a apresentada aqui... Os valores variam (arquitectura, especialidades....)

3º Em quanto ficaria a construção do mesmo.

Se quiser construir com qualidade, e depende da zona onde vai construir a habitação, mas conte sempre com uns 750 euros m² médios. Assim não tem muitas surpresas.

Cumpts!
  3.  # 4

Esse espaço central, de 45m4 é uma sala ou um all ? Se é um all é grande demais, em comparação com o restante, e se é uma sala acho que não fica bem localizada porque transforma-se num centro de passagem...

Inclusive, há outros inconvenientes em se entrar directamente na sala e o pior deles acontece no inverno porque ao abrir-se a porta para entrar ou sair, lá se vai grande parte do calor alterando demasiado a temperatura.

Eu já morei numa moradia em que se entrava directamente na sala e não gostava nada, acho que fica sempre melhor a entrada dar para um all, e a sala não deve ser um local de passagem. O ideal para passagem são os corredores, que devem ser centrais para permitirem o aceso a todos os quartos
    •  
      FD
    • 24 março 2010

# 5

Eu vi essa foto numa revista qualquer cor-de-rosa... não é a casa que o Ronaldo vai dar à irmã? :)
    • smm
    • 24 março 2010

# 6

Obrigado a todos

Esta foto nao é dessa casa, sao umas construcoes ja feitas a 2 anos, mas o construtor é o mesmo, dai ser igual.
    • karlo
    • 24 março 2010 editado

# 7

Aqui esta um bom exemplo das casas que se constroiem em Portugal

Pela logica da pessoa que abriu este topico, aparentemente um leitor assiduo das revistas cor de rosa, uma casa que serve para a irma do Cristiano Ronaldo (construida na Madeira) tambem tem de servir para alguem que vive no Continente. Esta e a chamada logica dos saloios!
    •  
      FD
    • 24 março 2010

# 8

Colocado por: karloEsta e a chamada logica dos saloiosv

Leia por favor: https://forumdacasa.com/discussion/7270/guia-de-conduta-de-participacao-no-forum-da-casa/#Item_0
    • smm
    • 25 março 2010

# 9

Caro Sr. Karlo fica-lhe um pouco mal fazer juízos de valor e carácter sem conhecer as pessoas sobre os quais os faz ou todos os factos sobre determinado assunto.

Por isso vou tentar informa-lo de alguns factos isto para que a falta de conhecimento não seja considerada ignorância.

A casa é no continente e por acaso a minha actual casa fica bem perto desta, não leio revistas cor-de-rosa nem de outro qualquer género, o único jornal que compro é o expresso.

Não fazia ideia que o Ronaldo tinha oferecido uma casa igual á irmã apenas pesquisei o assunto na net após ser sido falado aqui. Pois se o soube-se nem tinha colocado a foto.
    Em relação ao empreiteiro que as constróis sim conheço.

Em relação a minha pessoa posso dizer-lhe que se vir alguma dessas pessoas apelidadas de famosos no lado direito eu viro logo para a esquerda, não que tenha algo contra apenas porque tal como gosto da minha liberdade e privacidade (e não sou ninguém conhecido) acho que eles também, não paro para ver acidentes, circulo do lado direito da estrada não atiro lixo para o chão…

Espero ter contribuído para o aumento de conhecimento de vossa excelência caso não o tenha feito, lamento.
    •  
      MartaD
    • 25 março 2010 editado

# 10

Colocado por: karloAqui esta um bom exemplo das casas que se constroiem em Portugal

Pela logica da pessoa que abriu este topico, aparentemente um leitor assiduo das revistas cor de rosa, uma casa que serve para a irma do Cristiano Ronaldo (construida na Madeira) tambem tem de servir para alguem que vive no Continente. Esta e a chamada logica dos saloios!

Colocado por: karlo(...)

Os portugueses, na maioria dos casos, sao uns pindericos e so compram porcarias baratuchas e quem compra coisas boas nao as da
    A decoracao da maioria das casas portuguesas sao deprimentes e horriveis
    A maioria dos portugueses vivem em bairros deprimentes e tudo o que os rodeia e horrivel

Não sei qual o seu objectivo ao andar pelo fórum a dizer mal de toda a gente e a generalizar tudo.
    Sinceramente...
    E ainda só cá está há 1 dia. Nem imagino o resto dos dias.

0.0159 seg. NEW