Colocado por: djouzeEu segui o conselho aqui do forum de instalar janelas com vidros com espessuras diferentes (no meu caso 6-14-4) para ter melhor desempenho acústico. Não consigo comparar com a outra solução, mas estou muito satisfeito com as janelas em todos os aspectos e, especialmente, no aspecto acústico.
Quanto ao argon, pelas fichas técnicas que vi, tem realmente uma performance melhor, mas também vi que o argon vai saindo e não há (ou não é comum haver) empresas para encher novamente o argon.
Uma coisa que aconselhavam aqui no forum, que não cheguei a pedir cotações e que me parece poder fazer diferença é o "warm edge". Apesar de estar muito contente com as janelas, confirmei usando um termómetro de infravermelhos que em dias frios ou quentes, a zona exterior do vidro tem uma temperatura muito inferior (ou superior) ao resto do vidro. Se não for uma diferença de preço muito grande, acho que pode valer a pena.
Edit:
Relativamente às ferragens, recebi uma primeira cotação com Endow (que penso ser uma marca turca), mas acabei por mudar para Roto, que é uma marca mais reconhecida e a diferença de preço acaba por não ser substancial do total de preço das janelas.
(já agora, a minha janelas também são Cortizo A70)
Colocado por: Castanheirapqboa tarde.~
as ferragens são da WINKHAUS......
Não sei se são de qualidade......
Então a segunda proposta compensa os 250€ a mais por duas janelas?
Colocado por: bluthunder82Isso é o que você vai ter de ponderar, pq não pede o mesmo orçamento mas sem o gás argon, para ver qual é a diferença?
Colocado por: Varejote
A diferença é irrelevante.
Colocado por: bluthunder82
Por norma costuma ser +/-50€ , ou costumava há 7/8anos atrás, mas como tudo sobe, não custa nada perguntar e depois logo decide.
Colocado por: Varejote
Na minha foram uns 15k€ só para caixilharia em 2022, guardian sun, etc., creio que para o argon foram cerca de 150€. Portanto, irrelevante.
Colocado por: bluthunder82
Varejote, o que queria dizer, é que se o user tiver um desconto de 50€/100€ nas duas janelas por não levar argon, fica-lhe quase a mesmo preço que as da opção A, ficando mais bem servido com a opção B, isto na minha opinião, claro.
Claramente num orçamento desses (15k), não é 100/150 que vai fazer a diferença
Colocado por: fabsil
Depende. Num cenário de construção de uma casa (não sei se é o caso aqui chamado)... 150 aqui, 150 acolá... no final vão uns 2000 ou mais euros à vida.
No caso do gás argon, no meu ponto de vista, se daqui a meia dúzia de anos vou ter de viver sem ele... pois que seja já.