Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Ora bem. Vou tentar explicar a situação melhor.

Esta divisão antes de se tornar num quarto, era um anexo de arrumos. E esta era a única janela nesse anexo. Quando se tornou num quarto, a porta para o exterior foi tornada em uma janela normal, e esta janela manteve-se como está. Portanto, há duas janelas na divisão, daí eu ter optado por um vidro fixo nesta (por ser mais barato e esta janela nunca é aberta de qualquer das formas).

Há uns anos atrás, comecei a procurar empresas para substituir a janela e chegaram a vir cá dois senhores de empresas diferentes fazer as medidas. No entanto, os orçamentos que recebi eram muito altos e acabei por desistir da ideia e optei por dar prioridade ao capoto. Agora, uns anos mais tarde, sinto que preciso mesmo de substituir a janela porque há cada vez mais movimento na estrada ao lado e não consigo dormir direito.

Optei por comprar a janela na Brico Depot, porque se há uns anos atrás as empresas que pedi orçamento eram caras, nem quero imaginar agora. No entanto, nunca pensei que a Brico Depot ia dar-me um orçamento de 250€ para instalar a janela. Mas pronto, erro meu.

Agora tenho um conhecido que veio cá confirmar as medidas (a pessoa que me deu um orçamento de 170€). Mostrei-lhe as medidas que foram feitas pelas outras empresas, e ele disse que era melhor tirar 1cm à largura e altura total. Pelo que percebi, a razão é porque o capoto foi posto e adicionaram massa à volta das janelas. Agora eu não sei quantos mm de folga as medidas iniciais tinham, por isso é difícil de perceber se as frinchas a toda a volta vão ter 1cm ou menos.

A verdade é que agora já não posso fazer nada. A janela já foi encomendada e deve estar quase pronta. Mas queria saber quais são as minhas opções para ficar bem vedada. Colocar apenas silicone é suficiente para isolar barulhos?

Dá para colocar massa/cimento/o que for por fora a toda a volta para vedar melhor?

Ah, a janela nova é de PVC, não é de alumínio, não sei se isso muda alguma coisa? Devia ter referido logo isto.
  2.  # 22

Se a folga for muita é corrigir antes de aplicar a janela.
  3.  # 23

Ok.
    Nesse caso tem fácil acesso pelo exterior o que já não é mau.
    Tem que ver agora de que forma é que a janela fixa à parede.

Outra situação que pode fazer, não é que fique o melhor trabalho do mundo, é colocar a janela nova sem retirar essa janela, isto é, coloca a nova pela parte de fora e assim não terá que fazer remates no parapeito e guarnições exteriores. Aproveite e faça uma vedação dessa janela com silicone e como deve ser. Utilize fita de papel de pintor para delimitar a zona onde vai colocar o silicone e retire no final para ficar com o melhor acabamento possível.
  4.  # 24

Já me aplicaram janelas de PVC e colocaram espuma de poliuretano.
    Ultimamente as que tenho visto aplicar apenas levam silicone.
  5.  # 25

Se a folga for "excessiva" mas tolerável utiliza-se uma espuma de EPDM, assegura estanquidade e serve como fundo de junta como se um cordão celular se tratasse.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 26

Colocado por: Vítor MagalhãesOk.
    Nesse caso tem fácil acesso pelo exterior o que já não é mau.
    Tem que ver agora de que forma é que a janela fixa à parede.

Outra situação que pode fazer, não é que fique o melhor trabalho do mundo, é colocar a janela nova sem retirar essa janela, isto é, coloca a nova pela parte de fora e assim não terá que fazer remates no parapeito e guarnições exteriores. Aproveite e faça uma vedação dessa janela com silicone e como deve ser. Utilize fita de papel de pintor para delimitar a zona onde vai colocar o silicone e retire no final para ficar com o melhor acabamento possível.

Se fosse uma janela "normal", ainda pensava nessa solução (assim até vedava melhor o barulho), no entanto esta janela tem um aspeto muito mau mesmo, é uma janela incompleta e parece que veio do lixo e não queria nada mantê-la.

Preferia adicionar cimento ou o que for por fora de maneira a que as folgas fiquem bem tapadas. É possível fazer isso?
  7.  # 27

Nesse caso a janela no exterior fica alinhada com o remate do ETICS e no interior terá que substituir esses apainelados de madeira por uns mais compridos que rematem na janela, isto considerando que a janela nova é mais estreita que essa de duas folhas de correr.
  8.  # 28

A profundidade da janela atual é cerca de 9cm. Penso que um vidro fixo de PVC irá caber? Provavelmente até poderá sobrar espaço.

Queria evitar ao máximo mexer na madeira porque depois iria ficar diferente da madeira da outra janela. (para além de que teria de arranjar um carpinteiro para isso e seriam provavelmente mais 100€).

Se as folgas forem de 1 cm ou menos então dá para colocar espuma?
  9.  # 29

Colocado por: luisrdsSe a folga for muita é corrigir antes de aplicar a janela.

Agradeço a sugestão. O que é considerado muita folga? 1cm?

E como sugere que corrija isso? Adicionar uns mm de cimento a toda a volta antes de colocar a janela?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro737
  10.  # 30

Antes ou depois tanto faz e mais de 5mm de folga não é trabalho nenhum.Quem instalar a janela logo lhe diz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pipoco

0.0171 seg. NEW