Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho uma janela (1,45 x 80 cm) que precisa ser substituída. Como a divisão tem duas janelas, optei por um vidro fixo para esta (porque fica mais barato e pelo que me disseram, isola melhor). Comprei a janela na Brico Depot por 145€. Pedi orçamento para a instalar e ficava por 250€. Recusei. Pedi orçamento a uma pessoa que me foi recomendada por um conhecido, e deram-me um orçamente de 170€ (sem fatura sequer). Ainda não recusei, mas mais uma vez fiquei chocada..

Procurei opções no OLX e encontrei alguém que disse que me fazia por 85€, que acho que é valor perfeitamente aceitável. No entanto, membros da minha família começaram a dizer que não sei quem é o homem, se sabe fazer o trabalho direito, etc. etc. O que é verdade, mas recuso-me a acreditar que a minha única opção é pagar mais pela instalação do que a janela.

A minha questão é: instalar uma janela é assim tão complicado? A janela que tenho agora é de alumínio, deve ser bem simples retirá-la e colocar a nova sem ter que alterar nada na estrutura (cimento). A única questão que me preocupa é que foi preciso retirar 1 cm às medidas iniciais para a janela caber na abertura (pelo que me disseram). Por isso teria de ser bem vedada com mais que um produto provavelmente? Sei que existe uma espécie de espuma para estes casos.

Preciso de opiniões de quem perceba do assunto. Obrigada!
  2.  # 2

Faça você mesmo.. desmonte a existente e já vê como está fixa.

São 4parafusos e muito cola e veda.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

Se acha que é caro, instala você.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, desofiapedro
  4.  # 4

Colocado por: Pipocodeve ser bem simples

Se é simples faça você o trabalho.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 5

Eu disse "deve" ser. E disse que queria opiniões sobre quem soubesse do assunto. Se realmente é simples ou difícil, que tipo de vedantes é preciso. Se estes preços são justificados. Se acham que devo optar pelo preço mais caro ou não, etc.

Mas obrigada pelos comentários passivo agressivos e zero ajuda.
  6.  # 6

Você não pediu orçamentos a uma serralharia de janelas para lhe fazer e instalar uma janela à medida?

Eu no seu lugar tentaria devolver a janela se ainda conseguir e se eles aceitarem.
  7.  # 7

Foi na Brico Depot. É uma janela feita à medida. Não dá para devolver e não é uma opção para mim porque a janela que tenho agora precisa ser substituída, não consigo dormir à noite com o barulho da estrada.
  8.  # 8

100€ era um valor razoável para instalar uma janela. Não demora uma hora de trabalho. Tem deslocação e uns centimos em buchas e parafusos mais meio tubo de silicone.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pipoco
  9.  # 9

Comprar esse tipo de artigos em lojas de bricolage, costuma ser para quem faz o trabalho por si próprio ou quem já tenha uma pessoa de confiança e disponível para esse tipo de trabalhos... agora sujeita-se a pagar o que lhe pedem.

E outra, se houver um problema, vai ser o jogo do empurra entre quem vendeu e quem instalou.
    Concordam com este comentário: Pereira_89, Vítor Magalhães, Pedro Barradas
  10.  # 10

Colocado por: luisrds100€ era um valor razoável para instalar uma janela. Não demora uma hora de trabalho. Tem deslocação e uns centimos em buchas e parafusos mais meio tubo de silicone.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pipoco

Obrigada pelo comentário!
    Acha que faço mal em recusar valores elevados de pessoas "conhecidas" e tentar optar por outra solução (pessoas não conhecidas)? Ou é um risco? Há muita coisa que pode correr mal a instalar uma janela?

E como a janela tem 1 ou 2 cm a menos que a abertura, não vai ser preciso outro tipo de vedante para preencher esse espaço?
  11.  # 11

Eu só não percebi, você chegou a pedir algum orçamento para a substituição e venda da janela?? Era assim tão mais caro que você dicidiu conprar na brico depot?? Ou simplesmente viu que a janela precisava ser substituida e comprou sem pensar no resto??
  12.  # 12

A razão de não ter ido com empresas próprias para fazer e instalar a janela é porque estavam a pedir preços acima de 500€. Para um vidro fixo.
  13.  # 13

Colocado por: Pipoco
    Obrigada pelo comentário!
    Acha que faço mal em recusar valores elevados de pessoas "conhecidas" e tentar optar por outra solução (pessoas não conhecidas)? Ou é um risco? Há muita coisa que pode correr mal a instalar uma janela?

E como a janela tem 1 ou 2 cm a menos que a abertura, não vai ser preciso outro tipo de vedante para preencher esse espaço?

Normalmente são os conhecidos/amigos que nos enterram, e à grande. Instalar uma janela não é nenhuma ciência. Por que tem 2cm de folga? Não é necessário mais de 2mm. Vão ter de encher com o silicone e não havia necessidade, a não ser que as paredes não estejam direitas
  14.  # 14

A mão de obra está bastante cara e tem que se procurar bem para encontrar preços "honestos".
    À pouco tempo quis montar um motor de portão já com pré-instalação e pediam-me valores a rondar os 800,00 € e que o valor do material rondava os 300,00 €.
    Achei que 500,00 € era muito dinheiro para a montagem e continuei a minha busca.
    Encontrei um profissional que me fazia por 600,00 €, esteve lá apenas duas horas e correu muito bem.
    Outro caso, queria montar uma cerca de rede em painel de 15 metros e tive orçamentos de 650,00 € a 1.000,00 €.
    Verifiquei que o material só custava 250,00 € e resolvia ser eu a montar.
    Foi uma manhã muito bem paga.
  15.  # 15

Sim há esse problema das paredes não serem direitas e há uns anos foi posto capoto, por isso aquela zona levou um bocado de massa. Se não fosse cortado uns cm á janela iria ser necessário esburacar as paredes (pelo que me disseram).

Agora preocupa-me o facto de não ficar bem vedada e o barulho passar pelas frinchas.
  16.  # 16

Vamos por partes, quem é que tirou as medidas à janela? Quem é que lhe disse para retirar 1 ou 2 cm para caber no buraco?
    A janela nova é de aluminio igual à existente?

Se possível coloque fotos da janela atual e do respetivo vão. E igualmente da janela nova.

Substituir uma janela não é nada de complicado, no entanto tratando-se de um vão fixo (sem abertura) convém ter acesso à parte exterior para fazer a devida vedação da janela ao vão.
    Como referido lá atrás, é colocar 4 parafusos e vedar com um silicone neutro à cor da janela. Eventualmente, se a folga da janela para o buraco for maior, pode colocar uma fita de isolamento em torno da janela que depois servirá para fundo de junta do próprio silicone. Esta fita não deve ficar faceada à janela, convém ser 1-2 centímetros mais estreita para poder acomodar o cordão do silicone da vedação.
  17.  # 17

Se a folga for muito grande entre o aro e o vão, terá de aplicar calços em nylon para acertar e compensar. não esquecer de aprumar e nivelar devidamente o caixilho.
    Normalmente as medidas tem de tirar em cima e em baixo, à esquerda e à direita. pode ter o vão fora de esquadria. Folga não mais de 5mm da distância total.

Mas no Brico depot tem um guia de instalação ( que não acho que seja o mais correto... daí os tais 10 a 20mm de folga!? para meter espuma!?.
    https://www.bricodepot.pt/blog/como-instalar-uma-janela/
  18.  # 18

Nos países nórdicos utilizam uma compribanda para fazer a estanqueidade ao ar e água no assentamento da caixilharia.
    A Bricodepot tem um protocolo informal com empresas de montagem de material que eles vendem, há uns tempos até tinham uma secretaria com uma comercial no brico de Gaia.
    procure por mais instaladores, alguém de boa índole e etica há de aparecer.
  19.  # 19

Colocado por: paulo_pereiraNos países nórdicos utilizam uma compribanda para fazer a estanqueidade ao ar e água no assentamento da caixilharia.

è essa a bora pratica... não é com "espuma" e com folgas de 10mm!! para encher de silicone.
    Concordam com este comentário: Joseba
  20.  # 20

Mas que folgas de 10mm à volta?

Quando é feito como deve ser a folga são 5mm no vão, cerca de 2/3mm à volta.

É tudo feito à balda, para depois andarem com soluções xpto, a corrigir maldades.

0.0198 seg. NEW