Iniciar sessão ou registar-se
    • zept
    • há 2 dias editado

# 1

Bom dia,

O último apagão estragou me a minha a camera xiaomi uma UPS e um portátil ao arrancar a luz.
    As faturas estão em meu nome mas o contrato luz em nome dos meus pais. Moro em baixo deles mas só temos um contador.

Tenho direito à reparação dos mesmos?

Obrigado
  1.  # 2

Não.
  2.  # 3

https://www.e-redes.pt/pt-pt/houve-um-incidente-em-minha-casa-e-fiquei-com-equipamentos-avariados-o-que-devo-fazer

"Poderá reportar-nos a situação através do Balcão Digital no nosso site, referindo o dia e hora da ocorrência bem como a descrição dos equipamentos que se avariaram.

Se o incidente elétrico foi a causa dos prejuízos, a E-REDES irá assumir a sua regularização. Iremos responder-lhe num prazo máximo de 15 dias úteis com a nossa conclusão sobre o sucedido.

Se precisar de reparar ou substituir equipamentos antes de receber a nossa resposta, poderá proceder da seguinte forma:

a) Caso o equipamento tenha reparação guarde a fatura e relatório da reparação. Se viermos a indemnizá-lo vamos precisar destes.

b) Caso o equipamento não possa ser reparado e tenha de comprar um novo. Se viermos a indemnizá-lo, será necessário:

Um técnico credenciado passe uma declaração em como o equipamento não tem reparação;
    Guardar o equipamento avariado, para que possamos verificá-lo;
    Guardar a fatura da compra do novo equipamento;
    Que o equipamento novo tenha caraterísticas iguais ou equivalentes ao danificado.
    Poderá comprar um equipamento numa loja à sua escolha ou aguardar a nossa resposta e a aquisição ser realizada através do nosso parceiro de regularização de Prejuízos — a UON Consulting — que tem acesso a uma plataforma de equipamentos com preços vantajosos.

Se o indemnizarmos, o valor dessa indemnização não poderá ser superior ao que é praticado pela UON Consulting através dessa mesma plataforma."

Poderá reportar-nos a situação através do Balcão Digital no nosso site, referindo o dia e hora da ocorrência bem como a descrição dos equipamentos que se avariaram. Se o incidente tiver sido da responsabilidade da E-REDES, esta assume os prejuízos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zept
  3.  # 4

no entanto acho que foram feitos avisos precisamente para desligar certos aparelhos para quando a energia voltasse evitasse esses picos ao arrancar.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  4.  # 5

Colocado por: VarejoteNão.

Porque não ?
  5.  # 6

Colocado por: marco1no entanto acho que foram feitos avisos precisamente para desligar certos aparelhos para quando a energia voltasse evitasse esses picos ao arrancar.
    Concordam com este comentário:fpacardoso

Mas eu não tinha eletricidade, nem recebi qualquer sms...
  6.  # 7

Colocado por: dalmoniohttps://www.e-redes.pt/pt-pt/houve-um-incidente-em-minha-casa-e-fiquei-com-equipamentos-avariados-o-que-devo-fazer

"Poderá reportar-nos a situação através do Balcão Digital no nosso site, referindo o dia e hora da ocorrência bem como a descrição dos equipamentos que se avariaram.

Se o incidente elétrico foi a causa dos prejuízos, a E-REDES irá assumir a sua regularização. Iremos responder-lhe num prazo máximo de 15 dias úteis com a nossa conclusão sobre o sucedido.

Se precisar de reparar ou substituir equipamentos antes de receber a nossa resposta, poderá proceder da seguinte forma:

a) Caso o equipamento tenha reparação guarde a fatura e relatório da reparação. Se viermos a indemnizá-lo vamos precisar destes.

b) Caso o equipamento não possa ser reparado e tenha de comprar um novo. Se viermos a indemnizá-lo, será necessário:

Um técnico credenciado passe uma declaração em como o equipamento não tem reparação;
    Guardar o equipamento avariado, para que possamos verificá-lo;
    Guardar a fatura da compra do novo equipamento;
    Que o equipamento novo tenha caraterísticas iguais ou equivalentes ao danificado.
    Poderá comprar um equipamento numa loja à sua escolha ou aguardar a nossa resposta e a aquisição ser realizada através do nosso parceiro de regularização de Prejuízos — a UON Consulting — que tem acesso a uma plataforma de equipamentos com preços vantajosos.

Se o indemnizarmos, o valor dessa indemnização não poderá ser superior ao que é praticado pela UON Consulting através dessa mesma plataforma."

Poderá reportar-nos a situação através do Balcão Digital no nosso site, referindo o dia e hora da ocorrência bem como a descrição dos equipamentos que se avariaram. Se o incidente tiver sido da responsabilidade da E-REDES, esta assume os prejuízos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zept

Obrigado, vou tentar :)
  7.  # 8

Colocado por: zept

Porque não ?

Pode reclamar, vão responder que a reposição não causa avarias, não pagam nada.

O cliente reclamou duas vezes, por não concordar com a primeira decisão.

"Caro Cliente,

Analisámos com atenção a sua reclamação de dia 19 de agosto de 2021, acerca de dano em equipamento referente ao CPE acima mencionado.

Mantemos a informação anterior sobre o assunto
    Confirmamos que no dia 24 de julho de 2021, a sua instalação foi afetada por uma interrupção e reposição do fornecimento de energia elétrica, que aconteceu de uma forma mais ou menos geral em todo o território continental. Mais informamos que:

- À data da ocorrência as nossas redes encontravam-se de acordo com as regras técnicas em vigor e em bom estado de conservação, tendo sido necessária a manobra de segurança.

-O fornecimento de energia foi reposto o mais rapidamente possível, de forma eficaz e segura.

- A interrupção ocorrida não foi suscetível de causar danos em equipamentos elétricos, já que estes são construídos para suportar estas situações de oscilações de tensão típicas destas manobras de interrupção e reposição de energia elétrica.

Salientamos que esta ocorrência foi amplamente divulgada nos meios de comunicação social do nosso País e aceite pelo regulador (ERSE) como um Caso de Força Maior, tendo o operador de distribuição atuado de acordo com os protocolos estabelecidos.

Pelo exposto, embora lamentando, não podemos assumir a responsabilidade que nos pretende imputa."
  8.  # 9

Esqueça a e-redes... estou em luta com eles há meses por falhas repetidas no fornecimento (que pelos sintomas pode ser fugas à terra no fornecimento exterior) e mandam á fava. O menu de "reclamar prejuízos" na páginas deles está lá só para encher, não serve de nada e vão sempre mandar à fava.

Aqui, eles sabem que havia problemas no fornecimento antes do apagão. Já reclamei várias vezes e é sempre a mesma lenga lenga. Da última vez pedi relatório da qualidade do serviço em que viessem reportados os valores extremos de tensão. Acha que me enviaram alguma coisa??? Culparam as cegonhas, que devem estar a olhar para o relógio de modo a se atirarem contra os cabos às 00:16...! (hora a que falhava repetidamente causando desligar do diferencial sem que nada no apartamentoo justificasse).

Acabei agora de submter reclamação a insistir que QUERO esses valores; se voltarem a desviar assunto vou reclamar à ERSE. Provavelmente não dá em nada mas chateia.

0.0149 seg. NEW