Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Sim, é tudo independente. Quando começamos as obras na casa já haviam 2 contadores de luz.
    Água era do poço.

Primeiro fizemos pedido de 2 contadores de água e passado 1 ano fizemos + 1 pedido de contador de água e luz para o T0. Sinceramente não sei o que foi feito ao certo para aceitarem isso. Na altura foi o empreiteiro que andou lá a fazer as obras que nos ajudou a tratar disso.

Temos 3 caixas do correio, (a,b,c) mas é só um artigo, quando registo os contratos nas finanças coloco na descrição (casa de cima/casa de baixo frente/casa de baixo trás). Já temos isto assim desde 2021. Já fizemos varias entregas de IRS e nunca recebemos nada das finanças a pedir esclarecimentos. Veio sempre tudo correto.
    Claro que se um dia quisermos vender vamos ter que legalizar isto, ou cessar os contratos e vender a casa como está.

Quanto á tv cabo, acho que não pedem nenhuma informação sobre a casa. Cada andar tem um acesso diferente para passarem os cabos.
  2.  # 22

Colocado por: PalhavaJá agora...
    Os contratos de luz e água são separados?
    TV cabo?

Sim, é tudo independente. Quando começamos as obras na casa já haviam 2 contadores de luz.
    Água era do poço.

Primeiro fizemos pedido de 2 contadores de água e passado 1 ano fizemos + 1 pedido de contador de água e luz para o T0. Sinceramente não sei o que foi feito ao certo para aceitarem isso. Na altura foi o empreiteiro que andou lá a fazer as obras que nos ajudou a tratar disso.

Temos 3 caixas do correio, (a,b,c) mas é só um artigo, quando registo os contratos nas finanças coloco na descrição (casa de cima/casa de baixo frente/casa de baixo trás). Já temos isto assim desde 2021. Já fizemos varias entregas de IRS e nunca recebemos nada das finanças a pedir esclarecimentos. Veio sempre tudo correto.
    Claro que se um dia quisermos vender vamos ter que legalizar isto, ou cessar os contratos e vender a casa como está.

Quanto á tv cabo, acho que não pedem nenhuma informação sobre a casa. Cada andar tem um acesso diferente para passarem os cabos.
    •  
      larkhe
    • há 17 horas editado

# 23

Colocado por: PalhavaEntão em teoria, podia ter um contrato de arrendamento de um imóvel que nem existisse sequer.
    Verdade?

o imovel tem de estar na lista de imoveis / patrimonio do Senhorio , mas pode ser uma ruina isso ng verifica que eu saiba ou que alguma vez me tenham solicitado

Se quiser introduzir um novo ja tem de deixar a escritura e podem verificar , mas até ai tenho duvidas...

Tive agora um caso meu em que estive 15 anos a pagar impostos de um apartamento que na realidade não estava em meu nome ng quis saber( ainda estava na conservatória no nome do antigo dono ) e nas finanças em meu desde que se pague os impostos esta tudo bem
    e só dei por ela por o querer colocar no mercado de arrendamento, fiz o contrato e tudo em meu nome nas finanças e o imovel teoricamente não era meu :):) so depois é que fiz o registo correto na conservatoria
  3.  # 24

Soube ontem que no Olival ( ali por onde o FCporto tem o centro de estágio ) , há garagens convertidas em "habitação" para albergar brasileiros.
    O mundo é dos espertos !
    Concordam com este comentário: Cláudia11
  4.  # 25

5.  # 26

0.0152 seg. NEW