Colocado por: Otez
Há cerca de 5 anos, o proprietário da outra habitação lembrou-se de alugar a moradia a uma família de grunhos. Não sei como, mas o facto é que o fez, de recibos passados e tudo. Hoje, farto de aturar a família de grunhos, não posso vender a casa, nem alugá-la, tanto quanto sei. Pois necessito urgentemente de sair de lá, a não ser que saiam os vizinhos. A minha questão é então, o que terá feito o proprietário da outra habitação para alugar a casa? Vigarice? Ou há alguma excepção que permita essa hipótese?
Obrigado desde já pela atenção.
Colocado por: PalhavaSe calha arrendou como quartos.
A casa tem artigo e matriz?
Colocado por: Cláudia11Mas isso são 2 frações independentes? A planta não tem nada haver. Pode ter legalizado os arrumos como habitação. Se forem 2 frações independentes acho que você não tem que ter conhecimento de nada.
Voce pode arrendar o que quiser, ao registar o contrato tem que selecionar a opção que tem lá para fins não habitacionais. Você até podia alugar uma garagem por exemplo
Colocado por: OtezNão pode, porque a casa dele está na planta como sendo os arrumos da minha. Inclusive tem janelas que dão para a minha propriedade! Eu teria de ter conhecimento disso.
Colocado por: size
Hilariante !!!
O que acaba de expor nada tem a ver com o seu post inicial/acima.
Citação: Há cerca de 5 anos, o proprietário da outra habitação lembrou-se de alugar a moradia a uma família de grunhos
Em que ficamos ?
Colocado por: PalhavaE por isso vai sair da sua própria casa?
Colocado por: SasapoNinguém quer saber da licença de habitabilidade para alugar o que quer que seja.
Colocado por: Palhava
As Finanças não pedem?
Colocado por: Palhava
As Finanças não pedem?
Colocado por: PalhavaAs Finanças não pedem?estou a legalizar uma casa construida há 40 anos num terreno omisso que não existe, nunca falharam em cobrar os devidos impostos... as finanças querem lá saber
Colocado por: PalhavaEntão em teoria, podia ter um contrato de arrendamento de um imóvel que nem existisse sequer.nao tem nada a ver uma coisa com a outra, mas nada me espantaria se se viesse a descobrir situações dessas...
Verdade?