Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Adquiri uma casa para remodelar e que já tem umas janelas pequenas que dão directamente para o terreno rústico do vizinho mas a construção mais próxima fica a cerca de 200m. As janelas já lá estão há mais de 50 anos. A ideia é aumentá-las (sei que precisam de licenciamento na câmara). A questão é, preciso de pedir autorização do vizinho?

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: DiogoLopesDiasA ideia é aumentá-las (sei que precisam de licenciamento na câmara)
    não consegue. nem com licenciamento precisamente por estarem a dar para o terreno vizinho. já agora estamos a falar de que distância do terreno?
  3.  # 3

Não é permitido.
  4.  # 4

Colocado por: antonylemosnão consegue. nem com licenciamento precisamente por estarem a dar para o terreno vizinho. já agora estamos a falar de que distância do terreno?

O terreno do vizinho não tem nenhuma casa construída, não sei se fui claro. A parede da minha casa fica colada com o terreno do vizinho.
  5.  # 5

Colocado por: DiogoLopesDiasO terreno do vizinho não tem nenhuma casa construída

Não tem mas pode vir a ter.

Por isso é que você não pode ter janelas viradas para lá, ou pede vir a ser obrigado a tapá-las um dia.
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasNão é permitido.

Peço desculpa mas não encontro nada a dizer que não posso. Pode ser mais claro? Apenas encontro informação sobre abrir janelas de raiz e ai teria de dar 1.5m de distância se houver uma contrução com janelas ao lado, o que não é o caso, é um terreno rústico sem construções.
  7.  # 7

Colocado por: ClioII

Não tem mas pode vir a ter.

Por isso é que você não pode ter janelas viradas para lá, ou pede vir a ser obrigado a tapá-las um dia.

As janelas da minha casa já lá estão e não são opacas, viradas para o terreno do vizinho, há mais de 50 anos. Apenas pretendo aumentar o tamanho.
  8.  # 8

Colocado por: DiogoLopesDiasA parede da minha casa fica colada com o terreno do vizinho.

Não pode. Esqueça.
  9.  # 9

Colocado por: Nostradamus

Não pode. Esqueça.

A parede já tem duas janelas há mais de 50 anos, viradas para o terreno do vizinho. A minha questão é se posso aumentar o tamanho delas. Obrigado

0.0122 seg. NEW