Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

já andei a investigar pelo forum várias discussões acerca de LSF, ICF, Casas modulares, etc e todos os comentários vão sempre de encontro ao tradicional, alvenaria.

Contudo comprei um lote de 900m2 numa zona de Viseu e pretendo construir casa lá, com inicio de capital próprio + crédito a construção.

Contudo e com tanta informação e desinformação conseguem-me ajudar? Opiniões sinceras e construtivas.

O pretendido é uma moradia entre 180m2 a 200m2 t3 ou t4 bem estruturada.

Pelo que tenho visto é sempre casas pequenas quase apartamentos.

Necessitava de opiniões uma vez que para não perder eu tanto tempo de vida com burocracias o ideal seria uma empresa séria chave na mão para fazer ou gerir todo o processo.

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: orlandommpso ideal seria uma empresa séria chave na mão para fazer ou gerir todo o processo.

Para ser uma empresa séria e responsável, certamente que o orlandommps não vai gostar dos preços.
    No mercado irá encontrar "carradas" de propostas que vão certamente ao encontro das suas espectativas a nível de preços.
    Faça uma pré seleção de algumas e depois faça uma investigação mais aprofundada do seu modus operandi.
    Terá certamente surpresas que nem imagina
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: orlandommps
  3.  # 3

em todo o caso deve é começar pelos projetos, isso de chave na mão desde o zero, dá barraca a maior parte das vezes.
    o sistema construtivo pode ser o que quiser.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: orlandommps, Nirvash
  4.  # 4

Dos sistemas que mencionou, o LSF e ICF são os mais versáteis, ou seja, permitem que faça a sua casa ao seu gosto. As modulares também se consegue lá chegar, em termos espaciais há que pensar de forma ligeiramente diferente.
    E se não quer perder tempo, recomendo as modulares. Veja a empresa SUMMARY -> https://summary.pt. É uma empresa séria e com provas dadas. São talvez os melhores na zona Norte e mais além.
  5.  # 5

Em Viseu tem a Articasa ou a Industria que trabalham nesse formato.
    Tem um utilizador aqui no forum que fez o projeto e o grosso com a industria, pode passar no topico dele e pedir-lhe feedback
  6.  # 6

Colocado por: ferfilDos sistemas que mencionou, o LSF e ICF são os mais versáteis, ou seja, permitem que faça a sua casa ao seu gosto. As modulares também se consegue lá chegar, em termos espaciais há que pensar de forma ligeiramente diferente.
    E se não quer perder tempo, recomendo as modulares. Veja a empresa SUMMARY ->https://summary.pt. É uma empresa séria e com provas dadas. São talvez os melhores na zona Norte e mais além.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:orlandommps

que coisa, tem casas aqui perto, e já vi que há municipios a oferecer projetos e construcao a "custo controlados" para combater a desetificacao, até me mudo se for barato o suficiente
  7.  # 7

Colocado por: ferfilo LSF e ICF são os mais versáteis, ou seja, permitem que faça a sua casa ao seu gosto

E numa construção "tradicional" não consegue fazer uma casa ao seu gosto porquê?
    Acho que estamos a confundir método construtivo com resultado final (em termos formais, e de utilização)...
  8.  # 8

Colocado por: RuikodeE numa construção "tradicional" não consegue fazer uma casa ao seu gosto porquê?
    Acho que estamos a confundir método construtivo com resultado final (em termos formais, e de utilização)...

Mas é obvio que sim, mas a questão do @orlandommps não era sobre construção tradicional!

Colocado por: orlandommpsjá andei a investigar pelo forum várias discussões acerca de LSF, ICF, Casas modulares, etc e todos os comentários vão sempre de encontro ao tradicional, alvenaria.
    .... O LSF e ICF em comparação aos modulares são muito mais versáteis!
  9.  # 9

Colocado por: ferfilMas é obvio que sim, mas a questão do @orlandommps não era sobre construção tradicional!

Tem toda a razão. Li e opinei relativamente ao seu comentário anterior sem prestar a devida atenção ao que estava a ser comentado.
    As minhas desculpas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferfil
  10.  # 10

Fale com o seu projectista acerca da isotex
  11.  # 11

0.0163 seg. NEW