Vou ter que fazer chegar corrente elétrica vinda de um quadro onde irão estar 2 disjuntores (um de 16A e outro de 10A), pelo chão, na rua (terreno privado, até uma distância de cerca de 40 metros. No local de destino será colocada uma tomada para o carregamento de um carro híbrido (plug-in) cujo cabo é ligado a tomadas normais (o carregador/cabo é de 10A). O outro ponto de energia é para o motor de um portão e ainda para alguma iluminação exterior. Para além disto terei que passar também um cabo de rede CAT 5e ou CAT 6 para ligar uma camara POE. As minhas dúvidas são: que cabos eletricos usar? Fio rigido 2.5mm? Fio já com os 3 condutores? Coloco-os dentro de tubo de conduíte corrugado? Se sim, de que tamanho? E posso colocar a energia juntamente com os dados ou preciso de dois tubos? Como podem ver estou completamente as escuras pelo que peço a vossa ajuda.
Obrigado pelo seu comentário. Preciso dos dois tubos (separação da rede elétrica e de dados) por questões de interferências eletromagnéticas nos dados, certo? Pensei que com tensões baixas isso não iria acontecer mas não tinha a certeza.