Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas a todos,

preciso de saber se alguém me pode ajudar e esclarecer uma duvida.
    este ano comecei a construção da minha casa que será uma casa pequena de 90m2 e a construção já iniciou.
    neste momento estamos na fase dos pilares mas surgiu uma duvida relativamente a qualidade na construção, não sei se o que esta a acontecer é normal e estou a ser picuinhas ou se realmente tenho de falar com o construtor.

Hoje removeram as formas dos pilares e ao invés de ficarem lisos como os que tenho visto em outras obras estão com varias zonas onde o Betão saiu ou caiu e os ferros a mostra, não sei se é normal acontecer e se depois é feita alguma betonilha ou se é algo que foi mal feito e me deva preocupar.

na lage deparei com uma zona onde a malha sol ficou a vista e o construtor disse-me que não era problema porque ainda ia levar uma camada de 20 cm onde vai ficar passar a tubagem toda e vai ficar tudo tapado, não foi feito Betão de limpeza antes dos pilares e lenteis, falei do assunto ele disse que apenas faz isso em terrenos barrentos que o meu não é e não havia necessidade ia ao inves disso fazer os lenteis mais grossos e apenas de isolar nas laterais onde a terra vai encostar

mas agora eu quero ter a certeza do que estou a ver para que ele não venha com alguma conversa a dizer que é normal e é suposto ser assim.

obrigado desde já a todos os que possam ajudar e esclarecer
      3.jpg
      2.jpg
      1.jpg
  2.  # 2

esta e a zona na lage onde a malha ficou a vista
      4.jpg
  3.  # 3

Onde é que anda o fiscal da obra?
    Sem a ajuda de um fiscal vai ser "comido" pelo empreiteiro.
  4.  # 4

obrigado pela resposta,

vou ter de falar como fiscal

mas está a dizer que isto não é normal?
    qual a solução, refazer ou remendar?

o que pode ter acontecido para que tenha ficado aasim?
  5.  # 5

Esses pilares são para demolir
    Concordam com este comentário: Sophie, Pickaxe, fabsil, ferfil
  6.  # 6

como vão fazer agora novos pilares? os ferros não tem de vir das sapatas até a cobertura?

já o pilar do centro estranhei porque foi feito um acrescento não sei se dá para ver nas imagens
      5.jpg
  7.  # 7

Esse acrescento tb está mal.
    Exija ao seu fiscal uma verificação de todas as não conformidades.
    Se ele achar que não há grandes problemas, demita o de imediato e contrate alguém que saiba o que está a fazer
  8.  # 8

E o betão dessa laje nem sequer foi vibrado.
  9.  # 9

então estão me a dizer que o construtor esta me a enganar a força toda certo?

não esta a fazer o que devia e como devia?
  10.  # 10

Colocado por: DecrZoneentão estão me a dizer que o construtor esta me a enganar a força toda certo?

não esta a fazer o que devia e como devia?

Eu acho que eles não o estão a enganar, eles não percebem é nada de construção, nem quem manda, nem quem faz.

O fiscal também só deve aparecer no papel.
    Concordam com este comentário: Pickaxe, zedasilva, Pedro Barradas
  11.  # 11

Colocado por: DecrZoneentão estão me a dizer que o construtor esta me a enganar a força toda certo?

Como disse o varejote, você não está a ser enganado, tem é um empreiteiro que não percebe nada de obras, não faz melhor porque não sabe.
  12.  # 12

Colocado por: Pickaxe
    Como disse o varejote, você não está a ser enganado, tem é um empreiteiro que não percebe nada de obras, não faz melhor porque não sabe.

Não sabe mas certamente tb não procura saber.
    O empreiteiro está obrigado a ter um diretor técnico.
    Sera que existem diretores técnicos a subscrever este tipo de trabalho?
  13.  # 13

Colocado por: zedasilvaSera que existem diretores técnicos a subscrever este tipo de trabalho?

Não, há é diretores de obra que não põem os pés na obra.
  14.  # 14

Colocado por: zedasilva
    Não sabe mas certamente tb não procura saber.
    O empreiteiro está obrigado a ter um diretor técnico.
    Sera que existem diretores técnicos a subscrever este tipo de trabalho?

Recebe o dele e coloca o carapau.
    Provavelmente nunca meteu os pés na obra.
  15.  # 15

Colocado por: Pickaxe
    Não, há é diretores de obra que não põem os pés na obra.

Já ouvi dizer que sim.
  16.  # 16

Tendo em conta que tem um pilar que parece ser feito apenas de brita, eu diria que sim.

"betão" feito em obra com 5 baldes de brita, 2 colheres de cimento e água QB.

bt
  17.  # 17

Até parece que são poucos... fonix.
    Directores de Obra, são em muitíssimas ocasiões, um ser mitológico, que só existem no papel.

O "director de obra", na prática, é o patrão da empresa, que faz como sempre viu fazer. "Pá frente é o caminho"... não anda cá a vibrar pilares ou a deixar espaçadores na armação. O cliente é que se adiantou e foi ver. Se os buraquinhos nos pilares já tivessem sido tapados, nem discussão havia.

Contrate um Fiscal independente, que vá à obra regularmente. Isso está uma tristeza.
  18.  # 18

Isto é mau de mais, sinceramente só falta dizer que a culpa é do DO...
    Têm que existir o mínimo dos mínimos, será que é mesmo construtor?
  19.  # 19

DecrZone
    Que tipo de fundação tem a sua casa?
    São sapatas ou uma lage de ensoleiramento?
  20.  # 20

Colocado por: N Miguel OliveiraAté parece que são poucos... fonix.
    Directores de Obra, são em muitíssimas ocasiões, um ser mitológico, que só existem no papel.

Infelizmente essa é a nossa realidade
    Continuamos a ter técnicos completamente irresponsáveis em que o único objetivo é que chova o guito ao fim do mês

0.0190 seg. NEW