Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Isto é em Portugal ou no Brasil?

Acho que deixou as coisas avançar demasiado.

Os pilares resolvem-se... botar abaixo e refazer.

Mas as fundações? O que será que anda aí por baixo?

E tenho dúvidas se não falta aí ferro nesses pilares (a ver no projeto, se tiver acesso a ele).
  2.  # 2

Eu deitava abaixo e fazia de novo, sem pensar 2x. Mas desta vez com um empreiteiro a sério, não com um da loja dos 300.
  3.  # 3

Colocado por: Andre309Eu deitava abaixo e fazia de novo, sem pensar 2x.

CALMA!
    Antes temos que perceber como estão as contas.
    Muito provavelmente o/a DecrZone já tem mais dinheiro do outro lado que obra feita
    Concordam com este comentário: fabsil
  4.  # 4

Obrigado a todos pelas mensagens,

Infelizmente e relativamente a última mensagem é isso mesmo, se for para parar é para não construir mais nada e ficar sem casa a menos que recebe-se o dinheiro todos de volta não posso avançar com outro construtor.

Relativamente a lage vou colocar fotos, surgiu a dúvida na altura do porque de não ser feito o betão de limpeza como estava no projeto de arquitetura ao que o diretor de obra disse não ser necessário porque o terreno não é barrento e que assim a altura que levava betão de cimento encheram tudo de betão das sapatas e lintel

Hoje vou ter de falar com ele para me dar uma solução
  5.  # 5

Não ter levado betão de limpeza nesse tipo de trabalho, são peanuts.

Esse foi o orçamento mais barato, certo?
  6.  # 6

Não consigo colocar imagens com o smartphone não aceita, assim que conseguir estar com o PC posto aqui as imagens
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fabsil
  7.  # 7

Colocado por: DecrZoneporque de não ser feito o betão de limpeza como estava no projeto de arquitetura ao que o diretor de obra disse não ser necessário porque o terreno não é barrento

A função do betão de limpeza é essa mesmo. Criar uma base para a execução de um trabalho limpo.
    O betão de limpeza não tem qualquer função de impermeabilização nem tem nada tem a ver com o tipo de terreno.

A resposta do Diretor de obra demonstra completa ignorância sobre o que é um betão de limpeza ou então um chico espertismos refinado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

Colocado por: DecrZoneHoje vou ter de falar com ele para me dar uma solução

Solução para quê?
    Tem aí vários problemas que num futuro próximo vão estra na origem de algumas patologias.
    A solução que lhe vão dar é que não há problema nenhum porque os "chochos" vão ser devidamente reparados.
  9.  # 9

Quanto adiantou só para ter noção?
  10.  # 10

O fiscal de obra já lá foi, disse que solução não é mandar a baixo os pilares porque apenas foi afetado esteticamente e em termos de resistência não está comprometida mas que vai falar com o construtor porque houve falta de vibração ou a mesma foi feita da forma incorreta e que não pode voltar a acontecer até porque nas sapatas e lintéis tinha ficado tudo ok e a posterior vai ter de encher os pilares mas para eu não me preocupar porque é uma questão estética porque o betão ficou ok no interior do pilar.

Comentários SFF, obrigado
  11.  # 11

Colocado por: DecrZoneO fiscal de obra já lá foi, disse que solução não é mandar a baixo os pilares porque apenas foi afetado esteticamente e em termos de resistência não está comprometida

O fiscal é arquiteto?
    Demita-o de imediato pois só demonstra que não sabe o que está a dizer
    Concordam com este comentário: fabsil, N Miguel Oliveira
  12.  # 12

Colocado por: spvalehouve falta de vibração ou a mesma foi feita da forma incorreta

Se reparar foi usado na cofragem do mesmo pilar, painel metálico e tábuas de madeira.
    O problema está na junção destes dois elementos e não em questões de vibração.
  13.  # 13

Diz o fiscal que:
    Colocado por: DecrZonenas sapatas e lintéis tinha ficado tudo ok

Colocado por: DecrZoneé uma questão estética porque o betão ficou ok no interior do pilar.
      estrutura.JPG
  14.  # 14

Isto faz lembrar algumas imagens surreais de construções brasileiras. Esse empreiteiro alguma vez construiu alguma coisa?
  15.  # 15

Colocado por: luisrdsEsse empreiteiro alguma vez construiu alguma coisa?

Mais grave que o empreiteiro ter feito isto é ter um Técnico que deveria defender os interesses do Dono de Obra, afirmar que isto não tem problema nenhum e que o Dono de Obra tem que deixar de ser "mari quinhas"
  16.  # 16

O técnico se calhar foi recomendado pelo empreiteiro
  17.  # 17

sim o fiscal é o arquiteto
  18.  # 18

Será que o fiscal não pertence ao empreiteiro? Se calhar são conhecidos
  19.  # 19

Colocado por: DecrZonesim o fiscal é o arquiteto

Está explicado mas não está desculpado.

Nº 5 do artigo 5º do Código deontológico da Ordem dos Arquitetos.

5.O arquiteto deve evitar situações em que é julgador e parte, não podendo designadamente, numa mesma tarefa, ser responsável pela conceção arquitetónica e assistência técnica à obra e pela apreciação ou fiscalização da mesma.
  20.  # 20

são sim, eles conhecem-se

apesar de ele me dizer sempre que nunca iria me prejudicar como é obvio fico sempre na duvida

a minha maior questão é:

se realmente isto é um problema que terei no futuro ou é como ele diz que não deveria acontecer, acontece em algumas obras mas que não é necessário demolir visto a estrutura e segurança não estar comprometida mas tem ser enchido para os pilares ficarem lisos e com o ferro todo no interior do Betão

ou se realmente vou ter de parar com a obra, provavelmente ter um problema a reaver seja que valor for da primeira fase e possivelmente já não construir casa nenhuma e ficar sem dinheiro e sem casa

0.0232 seg. NEW