Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Que vergonha de obra, sim ha uns tempos qualquer empreiteiro tinha vergonha em que vissem uma obra destas feita por ele, infelizmente vergonha é uma coisa em vias de extinção.
  2.  # 2

Colocado por: DR1982Que vergonha de obra, sim ha uns tempos qualquer empreiteiro tinha vergonha em que vissem uma obra destas feita por ele, infelizmente vergonha é uma coisa em vias de extinção.

Vergonha porquê?
    São apenas questões estéticas.
    O DR sabe mais de obras que o Diretor de fiscalização?
  3.  # 3

Qual é o valor total do orçamento, do qual já pagou 25%?
  4.  # 4

Colocado por: zedasilva
    Vergonha porquê?
    São apenas questões estéticas.
    O DR sabe mais de obras que o Diretor de fiscalização?
    Eu nao sei mais que ninguém sei pregar uns pregos e mal mas se isso esta bom entao ando muito enganado.
  5.  # 5

Colocado por: DR1982Eu nao sei mais que ninguém sei pregar uns pregos e mal mas se isso esta bom entao ando muito enganado.

Não percebeu a ironia...
  6.  # 6

Colocado por: DecrZonesim o fiscal é o arquiteto
    .. enfim... por mais que eu entendo que vc vai continuar com esses malandros porque já tem o seu dinheiro do lado de lá e assim está refém deles.. mas vc devia fazer queixa dos técnicos às respectivas obras, e contratar um fiscal ISENTO!!!! e contratar novo construtor..

mas reconheço que o medo vai fazer com que continue com eles
  7.  # 7

Colocado por: DecrZoneO arquiteto disse me
    contrate um fiscal novo, o arqº que leh fez o projecto não pode legalmente ser o seu fiscal.. ainda por cima amigo do resto dos artistas...

Colocado por: DecrZonePor baixo das sapatas não levou nada
    tá lixado

Colocado por: DecrZoneE do chão a laje tem 50cm de caixa de ar
    tá fo###

já o meu avô dizia, tudo que nasce torto ...
  8.  # 8

Colocado por: zedasilvaO que está em causa nas fundações e que neste momento já não tem remédio

Este é metodo seguido, em terrenos planos, todas as obras que tenho visto nos ultimos anos, é tudo assim. Não entendo o espanto. Será que no Norte é diferente?
  9.  # 9

Colocado por: setaevra

Este é metodo seguido, em terrenos planos, todas as obras que tenho visto nos ultimos anos, é tudo assim. Não entendo o espanto. Será que no Norte é diferente?

Qual método.
    Assentar fundações diretamente na terra com as armaduras em contacto com a humidade?
    Não se trata de Norte ou Sul.
    Trata se de uma não conformidade regulamentar que é igual em todo e país e também no estrangeiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlota74
  10.  # 10

Colocado por: zedasilvaQual método.

O metodo é a falta de metodo.

O que quero dizer é que se vê tudo assim hoje em dia. Eu não sou da area, mas passo em muitas obras por curiosidade na minha zona, é so vejo disto.
  11.  # 11

Colocado por: setaevra
    O metodo é a falta de metodo.

O que quero dizer é que se vê tudo assim hoje em dia. Eu não sou da area, mas passo em muitas obras por curiosidade na minha zona, é so vejo disto.

Vê se tudo assim hoje porque o brio e o profissionalismo nesta área, está pelas ruas da amargura.
    Ainda assim, aquilo é uma não conformidade regulamentar.
    Não é apenas um trabalho porco com uma fiscalização irresponsável
  12.  # 12

Sempre vi este aspecto

IMG-20220704-191744 IMG-20220722-211835 IMG-20220810-200821
    Concordam com este comentário: DecrZone
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DecrZone
  13.  # 13

Porra... esta obra é um bom exemplo de tudo o que se fala aqui no fórum.
  14.  # 14

Bom dia.
    Este tipo de qualidade (falta) de construção tem a tendência de ser cada vez mais frequente, em particular na zona da margem sul.

Se necessitar de apoio técnico local, mande-me mensagem, tem o contacto se clicar no meu nome. Mas da minha experiencia... Há coisas que só mesmo mudando de empreiteiro geral.
    Concordam com este comentário: TFB, setaevra
  15.  # 15

Nem um vibrador deve existir nesta obra sequer, isto nem com um fiscal de pau na mão de manha à noite vai lá.
    Nao me lembro de ver coisa tao mal feita.
  16.  # 16

Obrigado a todos pelas respostas,

Realmente em relação a laje eu nem me tinha apercebido dos erros por causa de uma coisa que foi dita aqui: na minha zona só vejo é disto... E é esse mesmo o problema, tenho sempre visto assim pela zona.

Agora se os outros tem ferros a tocar na terra não sei mas fazer sapatas e lintéis diretamente na terra aqui na zona? São todos, motivo pelo qual eu não percebi ser o um problema a tempo.

Em relação aos pilares, o construtor disse que houve sim um problema de vibração não ficou bem feito não estava na minha obra no momento e o encarregado fez porcaria, disse-se que agora vai ter de partir o cimento dos pilares e refazer e claro assumir os custos.

Visto estar pago vou colcuir esta fase pois estou de mãos atadas caso seja para mudar de contrutor a meio da mesma de qualquer forma estou a ver a melhor forma de me precaver e possivelmente passará por arranjar um fiscal a serio e possível no termino da fase atual arranjar outro construtor.

Quero vos agradecer as respostas e a ajuda, realmente este forum ajuda imenso e há pessoas que aqui perdem do seu tempo para ajudar o próximo sem pedir nada em troca.

Bem aja a todos obrigado
  17.  # 17

Colocado por: DecrZone... sem pedir nada em troca.

Bem aja a todos obrigado

Não é bem assim, há pessoal que se cobra em minis e sandes de coirato
  18.  # 18

Colocado por: DecrZoneEm relação aos pilares, o construtor disse que houve sim um problema de vibração não ficou bem feito não estava na minha obra no momento e o encarregado fez porcaria, disse-se que agora vai ter de partir o cimento dos pilares e refazer e claro assumir os custos.
    e vai fazer o mesmo na laje? É que essa tambem nao viu vibrador.
  19.  # 19

Contado eu não acreditava, mas como tem fotos...

DecrZone, trata-se do maior investimento da nossa vida (possivelmente) e é nesse que temos de focar sem ter medos.

Peça responsabilidades a quem de direito, e meta já em processo contra diretor de fiscalização de depois logo se vê contra quem mais...

Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DecrZone
  20.  # 20

Colocado por: pedrodmsousameta já em processo contra diretor de fiscalização

O diretor de fiscalização não é pago para fiscalizar a obra, normalmente é pago para assinar um termo de responsabilidade, porque a câmara o exige, depois ficam chateados quando se diz que a culpa é sempre do dono de obra.

0.0315 seg. NEW