Colocado por: Pickaxe
O diretor de fiscalização não é pago para fiscalizar a obra, normalmente é pago para assinar um termo de responsabilidade, porque a câmara o exige, depois ficam chateados quando se diz que a culpa é sempre do dono de obra.
Colocado por: marco1eu aqui teria coragem para mandar parar a obra e apos avaliação técnica independente meter um processo na justiça.
entretanto analisar os dinheiros disponiveis e proceder para já á demolição completa ou aproveitar na medida do possivel alguma coisa de forma a poder por bem.
Colocado por: dmanteigasNtorion aqui a culpa é de quem se mete nestas aventuras sem se informar devidamente.
Colocado por: Pedro BarradasEste tipo de qualidade (falta) de construção tem a tendência de ser cada vez mais frequente, em particular na zona da margem sul.
Colocado por: setaevraSerá que fazem de propósito?
Colocado por: dmanteigasNtorion aqui a culpa é de quem se mete nestas aventuras sem se informar devidamente. Nos tempos que correm não há desculpa..
Colocado por: setaevraMas porquê? Eu estou mais convicto de que é porque não sabem mais.
Colocado por: NTORIONAqui sinceramente, deveria funcionar de outra forma, garantias, seguros, etc
Colocado por: zedasilvaUm arquiteto ou um engenheiro engana-vos à força toda e, paciência, é assim o mercado, não há nada a fazer.
Colocado por: zedasilvaUm arquiteto ou um engenheiro engana-vos à força toda e, paciência, é assim o mercado, não há nada a fazer.E na pratica é quase isso, na pratica é melhor engolir o sapo e seguir em frente do que bater na tecla, com a justiça com a justiça que temos é melhor para a mente e carteira passar à frente.
Colocado por: Ruikode
O problema é que com o grau de promiscuidade generalizada que existe entre arquitetos, engenheiros e empreiteiros (mais os diretores disto e daquilo), principalmente em meios mais pequenos, o mexilhão tem tendência a se encolher porque sabe que corre o risco de mais ninguém lhe pegar na obra.
Colocado por: ALCLCFO problema seja com quem constrói mal, assim assim ou bem....são os pagamentos adiantados. E no fundo é o problema aqui.
Na minha obra houve pagamentos quase todas as semanas (é chato, é tempo consumido, mas tem de ser assim), havia visitas todos os dias (mesmo que uma pessoa perceba pouco ou nada).
E houve 1500€ pelo acesso à garagem (betão) que não saiu dada a "obra de arte", que não conseguiram resolver.
Outra questão que é de difícil controlo, é que podem pedir feedback de um construtor, mas não sabem (ou pensam) no que é que ele vai deixar para outsourcing.
Colocado por: zedasilvaNão é apenas um trabalho porco com uma fiscalização irresponsávelque fiscalização?.. quase todos os DO que conheço perguntam-me se faço também a fiscalização (sendo autor do projecto). digo que não.
Colocado por: spvaleIsto é mau de mais, sinceramente só falta dizer que a culpa é do DO...
Têm que existir o mínimo dos mínimos, será que é mesmo construtor?
Colocado por: zedasilvaInfelizmente essa é a nossa realidade
Continuamos a ter técnicos completamente irresponsáveis em que o único objetivo é que chova o guito ao fim do mês