Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Está feito.
    Na foto ainda não está cheia mas demorou umas 6 a 7h a encher com agua da rede.

A quem vai montar uma piscina destas em terreno que não seja duro como cimento, aconselho a colocarem umas tabuas de 40x40 em cada pé para não se enterrar. Um dos pés enterrou-se um pouco e desnivelou um pouco a piscina, mas agora para acertar é para esquecer pois é um peso doido, ou existe alguma maneira sem ser tirar agua?
    4.88m x 2.44m e 1.22m de altura
    ~11.5m3 de agua
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, desofiapedro, lmcaet
      piscina.JPG
  2.  # 62

Colocado por: paulosA quem vai montar uma piscina destas em terreno que não seja duro como cimento, aconselho a colocarem umas tabuas de 40x40 em cada pé para não se enterrar.

Não leu o manual previamente 😅
  3.  # 63

Colocado por: rjmpires
    Não leu o manual previamente 😅

Por acaso li, não sou dos que se mete nas coisas sem ler e quando não consegue é que lá vai 😃.

Mas na verdade o manual da bestway é uma 💩 só diz mesmo o básico do básico, não diz lá nada sobre isso.
  4.  # 64

Está impecável, grande aquisição! Deixe lá isso do nível que com o barulho das luzes não se vai notar nada 😜

É encher e aproveitar o calor que aí vem🫠
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulos
  5.  # 65

Colocado por: paulos

Por acaso li, não sou dos que se mete nas coisas sem ler e quando não consegue é que lá vai 😃.

Mas na verdade o manual da bestway é uma 💩 só diz mesmo o básico do básico, não diz lá nada sobre isso.

Têm de copiar o manual da intex então..

Agora é aproveitar que vem aí o calor!
  6.  # 66

Deixe lá. Nós não lendo o manual mas sabendo que era preciso meter uns cms de água antes de esticar o fundo, só o fizemos já com uns 10cm e não 2, como indicava o manual. Já não deu para ajeitar nada.
    Ficou lá com 2 vincos. Espero que não fiquem permanentemente marcados na tela.
    Para o ano lá a esticaremos com 2cm, promessa!
  7.  # 67

Agora só lhe falta um aquecedor para a água. :)
    No fim-de-semana passado montei o chamado aquecedor de água brasileiro :)

Tinha ali 50m de tubo 32m para o projeto do relvado, mas e quando não avança meti o tubo a servir de radiador.

(Ainda falta ir buscar mais um rolo de “relva” de 5x2m para aquela zona)
    Concordam com este comentário: paulos
      Screenshot 2025-06-27 at 16.19.20.png
  8.  # 68

As vossas fotos das piscinas de superficie tao me a dar uma vontade de comprar uma já ... tenho que ter paciência e aguardar, ainda tenho a casa em obras.
  9.  # 69

Colocado por: paulosexiste alguma maneira sem ser tirar agua

Com uma barra e um macaco para levantar e colocar lajeta por baixo.
  10.  # 70

Colocado por: Varejote

Com uma barra e um macaco para levantar e colocar lajeta por baixo.

Exacto!

Foi assim que subi uma pata da minha (que é redonda). Agora só me falta repetir em mais 4 ou 5!
  11.  # 71

Colocado por: hangasAgora só lhe falta um aquecedor para a água. :)

Tinha ali 50m de tubo 32m para o projeto do relvado, mas e quando não avança meti o tubo a servir de radiador.

Também tenho interesse em fazer o mesmo.
    Qual o acessório para unir o tubo à mangueira da piscina?
    E qual é esse tubo preto que se vê na foto? 1/2 polegada? 3/4? 1?
    Obrigado
  12.  # 72

Colocado por: lmcaetQual o acessório para unir o tubo à mangueira da piscina?
    E qual é esse tubo preto que se vê na foto? 1/2 polegada? 3/4? 1?

É tubo PEAD de 32mm (1 1/4”).
    Os tubos de 32mm das piscinas entram perfeitamente por fora no tubo PEAD.
    A piscina nova no entanto trazia tubos de 38mm, mas entre a nova e a velha arranjei dois adaptadores 38/32. Um macho e um fêmea

https://www.intex.pt/acessorios-piscinas/bombas-de-areia/91373-pacote-de-2-bicos-adaptadorespara-tubos-de-32-mm-a-38-mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
      IMG_1021.jpeg
  13.  # 73

Colocado por: hangasDeixe lá. Nós não lendo o manual mas sabendo que era preciso meter uns cms de água antes de esticar o fundo, só o fizemos já com uns 10cm e não 2, como indicava o manual. Já não deu para ajeitar nada.
    Ficou lá com 2 vincos. Espero que não fiquem permanentemente marcados na tela.
    Para o ano lá a esticaremos com 2cm, promessa!

Isso ainda fiz 😃
  14.  # 74

Colocado por: hangasAgora só lhe falta um aquecedor para a água. :)

Concordam com este comentário:paulos

Acho que não vai ser necessário. A piscina trás uma capa preta, qdo está sol aquilo aquece como o raio.
      IMG-20250626-WA0029.jpg
  15.  # 75

Colocado por: hangas

É tubo PEAD de 32mm (1 1/4”).
    Os tubos de 32mm das piscinas entram perfeitamente por fora no tubo PEAD.
    A piscina nova no entanto trazia tubos de 38mm, mas entre a nova e a velha arranjei dois adaptadores 38/32. Um macho e um fêmea

https://www.intex.pt/acessorios-piscinas/bombas-de-areia/91373-pacote-de-2-bicos-adaptadorespara-tubos-de-32-mm-a-38-mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lmcaet
      IMG_1021.jpeg

Muito obrigado pelas explicações! 👌
    E nota diferença? Ou vai precisar de colocar mais metros de tudo PEAD?
    Qual a capacidade m³ ou tamanho da sua piscina?
  16.  # 76

Isso é tubo PEBD.
  17.  # 77

Colocado por: lmcaetOu vai precisar de colocar mais metros de tudo PEAD?
    Qual a capacidade m³ ou tamanho da sua piscina?

A piscina tem uns 15m3 de capacidade.
    Entre o tubo e o calor que apanha diretamente na lona a agua chega aos 30ºC com facilidade. E durante a noite arrefece para uns 25-26.

Não vou comprar mais tubo de propósito, mas a verdade é que quando a bomba esta parada ai uns 30min com o tubo ao sol, ao ligar sai agua capaz de queimar durante uns 3minutos. Num tubo de 50m de 32 devem ser +/- 40L
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  18.  # 78

Colocado por: VarejoteIsso é tubo PEBD.

Este é HD 6Bar.
      IMG_1022.jpeg
  19.  # 79

Colocado por: paulos

Acho que não vai ser necessário. A piscina trás uma capa preta, qdo está sol aquilo aquece como o raio.
      IMG-20250626-WA0029.jpg

Hei lá.. a minha piscina nestes dias apanha sol umas 11 horas por dia e nunca passou dos 26°
  20.  # 80

Colocado por: Bragas V

Hei lá.. a minha piscina nestes dias apanha sol umas 11 horas por dia e nunca passou dos 26°

Pois também fiquei admirado. Essa foto foi de quinta feira. Ontem que foi um dia de sol sem nuvens, apanhou sol desde as 9h até às 17h mas ninguém foi para lá portanto não foi destapada, vamos ver logo como vai estar.

Para já tenho 1 pastilha de cloro e a bomba a funcionar das 8h às 11h e das 20h às 22h.

0.0264 seg. NEW