Colocado por: Cláudia11
Mas consegue ir a pé de Lousada até á estação de Penafiel? Já implica fazer uns 10 min de carro provavelmente, não?
E pode poupar nas portagens mas isso depende sempre do acesso da casa até á AE.
Quanto ao tempo deve de ser o mesmo.
E quanto ao custo das casas. Podem ser mais baratas, realmente não conheço a zona, mas se para além de 1h de viagem tiver que fazer mais 10 min de carro até casa ao fim de algum tempo o que "poupei" em comprar a casa já gastei no gasóleo.
Os preços em Lousada não devem diferir muito em relação a Penafiel.
Porque moradia há sempre muitas, de gaveto por exemplo. Mas não é isso que quero. Eu estou inclinada para este terreno pelo espaço que tem. Se for para arranjar uma moradia num lote de 500n2 fico onde estou
Colocado por: Vítor MagalhãesEu procuraria imóveis no eixo da linha do douro da CP desde Penafiel em direção ao Valongo nesse caso.
Colocado por: dmanteigasEu creio que o seu problema nao sera quanto e que e possivel construir com 100k. E encontrar alguem que queira pegar numa obra de 100k...
Colocado por: Cláudia11Acho que um empreiteiro que queira ganhar dinheiro (todos querem) tanto pega numa pequena como numa grande.
Colocado por: dmanteigas
Mais ou menos Claudia.
O meu pai e empreiteiro. Ha uns 6/7 anos atras nao dizia que nao a nada para dar orcamentos.
Nos dias que correm e rarissimo fazer uma moradia, so quando e algo que cumpra simultaneamente o preco acima do mercado e de dimensao suficiente para nao ser daquelas obras onde vai la 1h meter pilares ao fim de encher a placa, fica mais 3 horas a fazer material (vigas e pilares) e ao fim de almoco tem de ir para outra obra porque ali nao ha nada que fazer, carregar a maquina de cortar e dobrar ferro, etc... em cima disso regra geral uma obra 'pequena' e de malta com pouco dinheiro, que paga tarde e ja depois de metade do trabalho feito...
Aqui a questao e que nos tempos que correm, um empreiteiro enquanto tiver casas de 300 a 400k para fazer, nem vai olhar para a sua de 100k porque simplesmente nao vale o trabalho. Excepto se lhe der uma margem tao grande que olha, la te que fazer o jeitinho :)
Ha muitas coisas com as quais nao concordo aqui no forum, mas esta nao e uma delas. Lido com muita gente na construcao e e mais ou menos generalizada esta forma de trabalhar nos dias que correm... se eles podem escolher o trabalho, porque motivo vao escolher o que da menos dinheiro e mais chatices?
Colocado por: jg231Não, aqui na zona neste momento é mais barato comprar terreno e construir algo pequeno e bom do que comprar feito, óbvio que tem mais risco
Colocado por: Cláudia11Uma casa com 60/70m2. Só a construção da casa. Um t1
Colocado por: Cláudia11
Por um lado concordo com o que diz. Por outro não.
Então quem é que faz remodelações? Não são os empreiteiros? Trocas de telhado, colocação de capoto, restauros, e.t.c
Isto são serviços "pequenos" e não vejo pessoal com telhado a cair porque os empreiteiros não querem fazer a obra.
Concordo quando dizem que pode ficar mais caro/M2 uma casa pequena em relação a uma maior. Mas pelo menos aqui na zona de Penafiel há dezenas de construtores. Algum há-de querer pegar nisto.
Estou ciente que posso ter que esperar mais para começarem, mas de certeza que arranjo empreiteiros para construir.
Colocado por: Cláudia11Então quem é que faz remodelações? Não são os empreiteiros?