Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Fui na segunda feira á câmara, o terreno tem viabilidade de construção, é um terreno com 2600m2, índice de construção de 0.6, está todo em área urbana. Portanto chega e sobra para o que quero construir.

Quanto ao financiamento, é um credito hipotecário, basicamente um crédito pessoal mas ficam com o terreno como garantia.

Como o terreno é do banco financiam a 100% durante 40 anos.
    Já tenho a simulação. A prestação fica +/- nos 250€. Estou a pensar se avanço ou não.
    Financiam a 100% por 40 anos.
  2.  # 2

Não faça isso.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

O terreno tem 30 metros de frente por +/- 90m de comprimento +/-.

A ideia será, construir um T1 agora, e no futuro, ampliar o T1 para T3.

Como tem 30 metros de frente, estou a pensar em implementar a casa de maneira a que no futuro, caso haja necessidade, consiga construir outra ao lado, ou até destacar o terreno e vender caso precise de dinheiro.
  4.  # 4

Colocado por: miguekNão faça isso.

Sim, ainda estou a pensar.

Tenho capitais próprios para projeto e licenças. Pela nossa taxa de esforço, neste momento ainda conseguimos financiar 170k. Por isso que pretendia fazer só um T1 para reduzir os custos ao máximo. E com mais t€mpo ampliar conforme a necessidade.
  5.  # 5

Só pode fazer destaque quando o terreno estiver 100% pago.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cláudia11
  6.  # 6

Colocado por: PalhavaSó pode fazer destaque quando o terreno estiver 100% pago.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cláudia11

Se vier a destacar é mesmo só daqui a muitos anos. Mas de qualquer das maneiras tenho que ver isso com um arquiteto.
  7.  # 7

eeheh
    o banco não é amigo :)
    podia muito bem financiar mas permitir depois que pudesse comercializar parte por via de destaque ( com lucro para eles claro)
    e assim nascia a Claudia empreendedora :)
    será que não é permitido ao proprio banco fazer um destaque?
  8.  # 8

Colocado por: Cláudia11Quanto ao financiamento, é um credito hipotecário, basicamente um crédito pessoal mas ficam com o terreno como garantia.

Precisamente o que eu lhe tinha dito Claudia... fuja disso...
    Se acha que tem potencial de valorizacao, mais vale comprar a pronto. E depois poupa ate ter algum para iniciar a construcao + credito
  9.  # 9

Colocado por: PalhavaSe eu visse um terreno que eu desejasse, como : é este!

E não pudesse adquirir a pronto, tentava a prazo.

Na minha óptica, construir é um luxo pessoal nos dias de hoje.

Não, aqui na zona neste momento é mais barato comprar terreno e construir algo pequeno e bom do que comprar feito, óbvio que tem mais risco
  10.  # 10

Colocado por: Cláudia11Pela nossa taxa de esforço, neste momento ainda conseguimos financiar 170k.

Moradia T1 por este valor é possível construir?
    Incluindo o terreno?
    Colocado por: Cláudia11Por isso que pretendia fazer só um T1 para reduzir os custos ao máximo. E com mais t€mpo ampliar conforme a necessidade.

Ninguém diz nada sobre custos de projetos de ampliação?
  11.  # 11

Onde moram agora?
    Pagam renda?

(É só para perceber que outras nuances tem a possibilidade de investimento e despesas)
  12.  # 12

Colocado por: Cláudia11durante 40 anos.
    Já tenho a simulação. A prestação fica +/- nos 250€
    só por curiosidade por quanto lhe vai ficar o terreno??
  13.  # 13

Se avançar com a compra do terreno via crédito ainda tenho viabilidade para financiar + 170k.

Neste momento estou a morar numa moradia pequena, mas é minha.

A ideia é construir um T1 para ser mais rápido e barato e alugar a moradia onde estou agora a morar quando construir a nova. Assim com a renda fico mais folgada.
  14.  # 14

Colocado por: antonylemossó por curiosidade por quanto lhe vai ficar o terreno??

75k
  15.  # 15

Colocado por: Palhava
    que há para dizer? é outro projecto como o atual
  16.  # 16

Colocado por: Palhava
    Moradia T1 por este valor é possível construir?
    Incluindo o terreno?

Consegue ampliar uma casa? como faz com as fundações
  17.  # 17

Colocado por: antonylemossó por curiosidade por quanto lhe vai ficar o terreno??

Antony lemos, pelo que percebo é daqui da zona norte. O terreno é em Penafiel.

Acha que é possível fazer um T1, muito contido, máximo 60m2 com 80k+ iva? Sem garagem e sem arranjos exteriores?

O terreno é plano.

Muros vou mandar fazer ao dia. Tenho um trolha de confiança que me faz isso aos sábados.
  18.  # 18

Colocado por: jg231

Consegue ampliar uma casa? como faz com as fundações

Vai ser térrea
  19.  # 19

Colocado por: Cláudia1175k
    isso já inclui os juros? ou isso é o valor do terreno agora?

Colocado por: Cláudia11Como o terreno é do banco financiam a 100% durante 40 anos.
    Já tenho a simulação. A prestação fica +/- nos 250€. Estou a pensar se avanço ou não.
    Financiam a 100% por 40 anos.
    você fez as contas a quanto dinheiro vai ter pago ao banco no final desse crédito?
    Concordam com este comentário: P@rAdiS3
  20.  # 20

Colocado por: Cláudia11

Vai ser térrea

não precisa de fundações?

0.0235 seg. NEW