Colocado por: jg231
não precisa de fundações?
Colocado por: Cláudia11T1, muito contido, máximo 60m2 com 80k+ iva?apenas a casa sem mais nada impossível não é, mas o melhor é vc pensar em ter mais 20 de lado para o caso de necessitar.. tem é de ser algo do mais contido possível. e mesmo assim não consigo prever os valores da construção para daqui ameio ano quanto mais dois anos
Colocado por: antonylemosapenas a casa sem mais nada impossível não é, mas o melhor é vc pensar em ter mais 20 de lado para o caso de necessitar.. tem é de ser algo do mais contido. e mesmo assim não consigo prever os valores da construção para daqui ameio ano quanto mais dois anos
mas a mim preocupa-me mais as contas que vc fez ao financiamento do terreno.. não me parece que tenha feito bem as contas
Colocado por: dmanteigasClaudia, volto a dizer, o seu caso parece um exemplo claro de FOMO.
Mesmo a ideia de construir um T1 para depois 'expandir' nao faz assim muito sentido digo-lhe ja.
Uma casa nao um conjunto de legos que se 'adiciona' sem grandes problemas. A estrategia que esta a pensar seguir tem tudo para ser super ruinosa do ponto de vista financeiro. Credito pessoal para aquisicao do terreno, construcao de uma moradia tao pequena que a maior parte dos construtores nao tem interesse e vai acabar a mandar-lhe um preco super inflacionado (porque por exemplo, a grua custa tanto num T1 como num T5) e um dia mais tarde se quiser 'expandir' vai ficar sempre mais caro do que ter feito tudo originalmente como queria e com um grande risco de ser uma cagada porque entretanto ja nao e o mesmo arquiteto, o mesmo construtor, etc...
Eu repito o que disse antes. Se tem dinheiro para o terreno a pronto e acha o terreno interessante, compra agora o terreno a pronto e vai poupando para fazer uma coisa em condicoes quando tiver oportunidade. Pode sempre vender a casa atual, ir viver numa arrendada e utilizar esse dinheiro para comecar a construcao. No final de contas, e bem capaz de poupar mais assim que com a estrategia que quer seguir.
Colocado por: Cláudia11fale com alguém que seja financeiramente literado para lhe explicar esse negócio do terreno. e para simular os esforços necessários para reduzir o tempo e o montante em juros que irá pagar no fim do crédito.
Eu já fui ao banco e foi a simulação que me passaram, dá 264€/mês salvo erro.
Colocado por: Cláudia11Não vou agora construir uma casa de 250k que não precisopois, mas se contabilizar os dois créditos que pretende fazer é o que vai gastar.. ou mais que isso até e numa casa que possivelmente no pior dos casos vale 90 ou 100 mil
Colocado por: antonylemospois, mas se contabilizar os dois créditos que pretende fazer é o que vai gastar.. ou mais que isso até e numa casa que possivelmente no pior dos casos vale 90 ou 100 mil
Colocado por: antonylemosfale com alguém que seja financeiramente literado para lhe explicar esse negócio do terreno. e para simular os esforços necessários para reduzir o tempo e o montante em juros que irá pagar no fim do crédito.
porque os 40 mil euros que vai pagar em juros davam para metade do pequena obra...
e depois quando pedir o crédito para a obra passam a ser dois créditos... o esforço será maior. faça bem essas contas. faça as simulações dos bancos. mas depois pegue nesses dados e fale com outra pessoas que seja isenta e que perceba de finanças.
Colocado por: antonylemosfale com alguém que seja financeiramente literado para lhe explicar esse negócio do terreno. e para simular os esforços necessários para reduzir o tempo e o montante em juros que irá pagar no fim do crédito.
porque os 40 mil euros que vai pagar em juros davam para metade do pequena obra...
e depois quando pedir o crédito para a obra passam a ser dois créditos... o esforço será maior. faça bem essas contas. faça as simulações dos bancos. mas depois pegue nesses dados e fale com outra pessoas que seja isenta e que perceba de finanças.
Colocado por: jg231
isto não é verdade, simplesmente refinancia quando acabar a construção e nem fica com uma prestação muito alta, arrisco a dizer que a renda da outra casa paga esta e ainda fica com algum
Colocado por: Cláudia11Mesmo que financie este terreno a 100% ainda tenho capacidade para financiar mais 170k. Portanto chega perfeitamente para o que pretendo construir.nesse caso força... as alertas que faço é para ver bem as coisas primeiro
Colocado por: antonylemosnesse caso força... as alertas que faço é para ver bem as coisas primeiro
Colocado por: Cláudia11nenhum relato de alguém comprar um terreno sem projeto com 100% de financiamento a 40 anoseu para ser sincero nem sabia que era possível
Colocado por: antonylemoseu para ser sincero nem sabia que era possível
Colocado por: jg231eu estou mais ou menos na mesma situação, embora tenha dinheiro para terrenos e licenças, mas ainda não tenho o suficiente para o terreno que quero
tmb preciso de um T3 + escritório
idealmente não gostaria de gastar mais de 200k, já me disseram que é possível mas ainda não arrisquei, ainda estou a pagar renda e não recomendo de todo que venda a casa e vá pagar renda, é um erro enorme, não faz nenhum sentido
tenho conhecimento de alguém tmb a construir por 150-160k um T3, diria com uns 140m2, mas fez parte do trabalho
em comparação com o que aparece no mercado isto é peanuts... está tudo mesmo muito caro e a oferta continua a descer brutalmente
150k de empréstimo dá uma prestação de 450€ neste momento, em comparação com a renda que pago isto não é nada