Colocado por: antonylemoseu para ser sincero nem sabia que era possível
Colocado por: Cláudia11Se vender a casa atual e foi pagar renda durante o tempo de construção também gasto muito dinheiro. Nesta zona anda tudo a + de 700€ se demorasse 3 anos a ir para lá são 25k em rendas.
Colocado por: jg231
tenho conhecimento de alguém tmb a construir por 150-160k um T3, diria com uns 140m2, mas fez parte do trabalho
Colocado por: dmanteigas
Idem... parece algo no minimo estranho :)
Uma vez que creditos pessoais nao podem ter duracao superior a 10 anos.
Mas se a claudia tem quem lhe diz que e possivel...
Claramente esta tudo a contar que crises nunca mais vao existir e sao coisa do passado. Num pais que nos ultimos 50 anos 'so' faliu 3 vezes. Ou entao sou eu que sou demasiado conservador...
Fazer agora um T1 para mais tarde expandir tem um custo adicional vs fazer agora um T2 muito superior a esses 25k por exemplo.
Colocado por: Cláudia11
Em que zona do país?
Colocado por: Cláudia11O terreno tem poço.
Posso pedir um contador de luz?
Colocado por: Cláudia11Eu fui mesmo ao banco. Quem me confirmou foi o gestor e já tenho a simulação feita.
Colocado por: dmanteigascredito hipotecario
Colocado por: Cláudia11Como é que construiu sem luz? Com geradores?
Colocado por: Palhava
E não pedem como garantia a moradia onde mora?
Quanto á taxa de esforço, vamos ser duas pessoas no crédito, estamos as duas efetivas, e temos as duas menos de 25 anos portanto quando formos construir ainda conseguimos financiar a 40 anos, e temos mais alguns rendimentos de outra casa arrendada.
E é o que já disse acima, mesmo com + este encargo ainda é possível financiar + 170k com os nossos rendimentos.
Colocado por: amartinsporquê não hipotecar essa casa para ter capital para comprar o terreno.
Desta forma ficaria 'livre' da dependência do banco para fazer o que pretende
Colocado por: Palhava
Como?
Tem sempre que pagar a prestação!