Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Casa da Horta
    Esteja à vontade, mas o bom daquele tópico eram as fotos e essas vão desaparecendo. O que fica é a conversa e nem sempre muito útil ou interessante.

Sim, mas vou lendo com calma e vendo alguns custos.
    Pelo que percebi (ainda vou muito no início) construiu a casa a cerca de 750€/M2? Conseguiu ficar +/- dentro desses valores?
  2.  # 2

No #1590 do casa das Velhas Gordas II estão descritos os custos totais. A casa, os extras, o terreno, taxas e projetos, tudo somado ficou em 219 mil. É difícil dizer se ficou nos 650 €/m2 previstos porque houve algumas alterações, mas não fugiu muito disso.

As fotos do Santa Catarina e do cerâmico que escolhemos para o hall.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava, Mercedes, Cláudia11
      20210320_104349.jpg
      20210320_104313.jpg
      20210320_105122.jpg
  3.  # 3

Colocado por: Casa da HortaNo #1590 do casa das Velhas Gordas II estão descritos os custos totais. A casa, os extras, o terreno, taxas e projetos, tudo somado ficou em 219 mil. É difícil dizer se ficou nos 650 €/m2 previstos porque houve algumas alterações, mas não fugiu muito disso.

As fotos do Santa Catarina e do cerâmico que escolhemos para o hall.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cláudia11
      20210320_104349.jpg
      20210320_104313.jpg
      20210320_105122.jpg

Eram precisamente esses riscados em formato retangular que eu queria para os WC. Não os vou poder usar, em princípio, porque têm 2 cm de espessura e criam desnível nas superfícies. Acho-os muito bonitos.
    Muito bom gosto (na minha ótica). Esse muxarabi na parede é muito bonito também (algo que num terreno como o da Cláudia podia fazer muito sentido 🤫). Aqui as inspirações marroquinas / mediterrâneas estendem-se para um backsplash da cozinha. Uma cerâmica em estrela e cruz de peças pequenas que fica uma pequena fortuna pela aplicação. O chão ainda estou tomar a decisão final, depende agora dos ajustes ao orçamento.
    Espero mesmo avançar com a obra, depois faço um diário!

Link para projeto WC com materiais da TodoBarro.É a minha inspiração para WC. Simples, materiais naturais e rústicos e lindo.

https://todobarro.com/proyecto/renovacion-de-una-masia-tradicional-catalana-en-mont-ras/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava, Cláudia11
  4.  # 4

Colocado por: N Miguel Oliveira

Não foi sempre assim?

O mal é que a malta não vislumbra a economia de escala que muita obra para vender tem. No final, essa poupança por vezes, não vale a cabeleira branca que entretanto apareceu...

provavelmente sim, mas nunca considerei construir antes por isso não tenho ideia dos preços
  5.  # 5

Colocado por: Casa da HortaNisso estão a pensar bem. O que não falta são opções de cerâmicos a 7 €/m2 que fazem um figurão e duram o mesmo que os de 40 ou 50. E as sanitas (e restantes sanitários) tradicionais, que custam uma pequena fração das xpto, servem o propósito na perfeição. A minha sala/cozinha continua linda e meti aqui os cerâmicos mais baratos de toda a casa!

Dito isto, contruir de raiz um T1 é que me parece um disparate. Aqui ao pé de mim, uma senhora levou anos e anos para vender uma moradia T1 implantada num terreno de 3800 m2. A resposta que ouvia de quem a visitava era sempre: pouca casa para muito terreno! Claro que agora vos parece parvoíce pensar que um dia podem vir a precisar de vender a casa, mas a também sabe compreender que as circunstâncias da vida podem mudar, não é?
    Concordam com este comentário:Cláudia11,jg231
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jg231
      IMG20240511111816_copy_3600x1620.jpg

na verdade a cozinha é muito bonita... eu diria que isso custou imenso dinheiro 😅
  6.  # 6

Colocado por: jg231

na verdade a cozinha é muito bonita... eu diria que isso custou imenso dinheiro 😅

Está tudo no meu diário. Os móveis foram 2800 euros, os pavimentos do chão uns a 11 e outros a 8 €/m2 (tem 15 m2 a cozinha). O revestimento da parede foi um pouco mais caro, mas como só levou na zona que se vê o custo foi pequeno. A bancada de pedra 570 e a torneira à volta de 110 euros. Na placa e forno é que nos esticamos um pouco mas a qualidade nota-se bem depois com o uso. Exaustor foi barato e funciona suficientemente bem. O lava loiça de já não me lembro bem, mas deve ter andado ali pelos 150 euros. Assim importante que me lembre é isto, acho que não ficou assim tão cara a cozinha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jg231
  7.  # 7

8.  # 8

Sim, mas nesse caso o OP queria um T2 por 100k e projetos e taxas incluídas nessa valor.

Eu sou mais realista. Tenho dinheiro para projetos e taxas para pagar do meu bolso.

Uma coisa é construção de T2 mais projetos por 100k

Outra coisa é: o que é possível construir com 100/120k? (Só construção da casa, fora projetos, licenças, garagem e arranjos exteriores)

E é nisso que me vou basear.

Quando tiver o terreno e falar com um arquiteto se tudo correr bem hei-de postar aqui afinal o que consegui fazer e dentro de que valores.

Como disse, isto ainda é tudo abstrato. Só tendo o terreno em mãos e depois de uma conversa com quem conhece a zona e preços ao certo é que vou decidir o que vou construir.

Se me mandou esse tópico para eu pensar em lsf, para já não tenho interesse nisso porque acho que há pouca casa a ser construída e não quero arriscar nisso. Prefiro o tradicional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava

0.0309 seg. NEW