Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: DR1982esta a falar das betonilhas de anidrite por esse preco? Eu parece me que quase a esse preco anda a betonilha normal.

Cimenticia autonivelante,que eu saiba em Portugal ainda não se fabrica betonilha á base de anidrite
  2.  # 2

Colocado por: snoopy
    Cimenticia autonivelante,que eu saiba em Portugal ainda não se fabrica betonilha á base de anidrite
    entao mas nao é a de anidrite que diapensa as juntas por cima do PRH?
  3.  # 3

Colocado por: DR1982entao mas nao é a de anidrite que diapensa as juntas por cima do PRH?

Há quem diga que sim e Há quem diga que não.
  4.  # 4

Boas pessoal.

Irei ter prh, mas não defini de início pré instalação de AC.
    A obra ainda está numa fase que é fácil fazer essa pré instalação.
    Acontece que o empreiteiro está a pedir um rim para 5 pré instalações de ac...
    Visto ter prh que aquecerá e arrefecera.
    Será que o dinheiro da pré instalação é dinheiro deitado fora?
    Cumprimentos
  5.  # 5

Colocado por: JAndCCSerá que o dinheiro da pré instalação é dinheiro deitado fora?

Depende do valor. Mais vale ter que nao ter segunda opção. Pode sempre colocar ac no futuro mas vai arrebentar tudo para o instalar, fora as calhas técnicas.
  6.  # 6

Colocado por: setaevra
    Depende do valor. Mais vale ter que nao ter segunda opção. Pode sempre colocar ac no futuro mas vai arrebentar tudo para o instalar, fora as calhas técnicas.

2000 mais iva
  7.  # 7

Colocado por: JAndCC
    2000 mais iva

Com o clima a aquecer cada vez mais, não prescindiria de ter pre-instalacao de AC. Também vou ter prh de aquecer e arrefecer mas não dispensei a pre-instalacao de ac.

O valor efetivamente parece alto, tenho 1300+iva para 6 pontos, orçamento de há 1 ano. Esse valor foi dado antes ou depois do seu desentendimento com o empreiteiro da outra thread?
  8.  # 8

Eu também nao prescindia e mesmo que nao seja barato 2k nao é muito e fica precavido.

Ainda hoje a tarde estava por casa, 35 graus na rua. Deu-me o calor, ligei por 10 mins o ac e refrescou-me rapidamente o comodo. Com o phr nao o conseguia fazer.

A bomba de calor precisa de estar em funcionamento para o phr arrefecer? (Por acaso nao sei, nao tenho).
  9.  # 9

Colocado por: jpmassena

Com o clima a aquecer cada vez mais, não prescindiria de ter pre-instalacao de AC. Também vou ter prh de aquecer e arrefecer mas não dispensei a pre-instalacao de ac.

O valor efetivamente parece alto, tenho 1300+iva para 6 pontos, orçamento de há 1 ano. Esse valor foi dado antes ou depois do seu desentendimento com o empreiteiro da outra thread?

Depois, mas não há desentendimento neste momento. Tudo corre dentro da normalidade... ainda hoje estive com ele, e solicitei algumas cotações para trabalhos diferentes do que está orçamentado e não notei nenhum desconforto. Ele sabe que tenho razão e que não esteve bem.
    Mas bem, isso agora não importa muito para esta questão...
  10.  # 10

Colocado por: setaevraEu também nao prescindia e mesmo que nao seja barato 2k nao é muito e fica precavido.

Ainda hoje a tarde estava por casa, 35 graus na rua. Deu-me o calor, ligei por 10 mins o ac e refrescou-me rapidamente o comodo. Com o phr nao o conseguia fazer.

A bomba de calor precisa de estar em funcionamento para o phr arrefecer? (Por acaso nao sei, nao tenho).

o setaevra não tendo mais nada para arrefecer, logicamente que necessita de alguma coisa que o faça.
    Mas o meu caso é diferente, terei prh que faz arrefecimento
  11.  # 11

A história as pre instalação é uma coisa que não me faz sentido se todo.

Os meus pais em casa ficaram com pre instalação de radiadores, aspiração central e mais umas quantas coisas que nunca usaram.
    Uma delas foi uma fonte de problemas.
    Se tem uma solução pensada, o instalador tem provas dadas e está confiante eu metia o dinheiro noutro lado qualquer.

O que acho é que no dia que for usar a pre instalação o diâmetro já não é o certo, já precisa de alguma coisa adicional que não previu e tem de rasgar de qualquer forma.
  12.  # 12

Eu tenho PRH e não fiz pre instalação de AC’s. O instalador na altura acordamos em fazer a pre instalação de VC’s que até foi “oferecida” por ele. Até hoje ainda não senti necessidade de ter uma coisa ou outra. Ontem as máximas aqui bateram nos 40°C e em casa estavam uns confortáveis 23,5°C apenas com o PRH

Edit: há que ter alguns cuidados com os vãos com sol directo. Convém terem sombreamento/estores ou algo parecido. Senão vai aquecer de certeza
  13.  # 13

Colocado por: Peper87uns confortáveis 23,5°C apenas com o PRH
    e o custo de manter essa temperatura?
  14.  # 14

2000 mais iva

Está carito, 400€ por cada localização.
    Pelos meus orçamentos de pré-instalação de AC a empresa mais cara foram 320€.
  15.  # 15

Por vezes haver quem faça quando se precisa, desde que saiba o que fazer, e quando a diferença não é de elevado valor, mais vale avançar.

Para mais nesta situação em que é o mesmo empreiteiro em obra..
  16.  # 16

Colocado por: rpmmsantosPor vezes haver quem faça quando se precisa, desde que saiba o que fazer, e quando a diferença não é de elevado valor, mais vale avançar.

O instalador do prh+bomba de calor é contratação minha, e faz-me 200€ por cada unidade... Sem abertura e fecho de roços... 1000€ para abertura e fecho de roços, parece um completo disparate.

Falei entretanto com um instalador de acs da zona, que também faz esse serviço, e esse nem vos digo quanto ficaria... E não venham dizer que vou ser enganado e isto é aquilo, porque estou a falar com gente séria e de confiança com quem já tive contactos há anos
  17.  # 17

Colocado por: rpmmsantosPor vezes haver quem faça quando se precisa, desde que saiba o que fazer, e quando a diferença não é de elevado valor, mais vale avançar.

Tomara eu que ele me desse um preço justo que eu entregava esse trabalho na hora.
    Mas se esse trabalho não estava contratado e ele pede 2 e tenha quem faça por 1, logicamente que não vou andar a dar dinheiro de graça a ninguém.
  18.  # 18

O instalador do prh+bomba de calor é contratação minha, e faz-me 200€ por cada unidade... Sem abertura e fecho de roços... 1000€ para abertura e fecho de roços, parece um completo disparate.

Falei entretanto com um instalador de acs da zona, que também faz esse serviço, e esse nem vos digo quanto ficaria... E não venham dizer que vou ser enganado e isto é aquilo, porque estou a falar com gente séria e de confiança com quem já tive contactos há anos

No meu caso, sou eu que vou fazer a pré-instalação (não confundir com 'instalação')
    E 200€ sem sujar as mãos a abrir roços... é dinheiro bom de ganhar. Principalmente se a distância dos pares de cobre não for muita.
  19.  # 19

Colocado por: setaevrae o custo de manter essa temperatura?
    ainda só tenho a coisa ligada desde domingo porque não havia necessidade antes. Mas tem sido isto:
      IMG_4078.jpeg
  20.  # 20

A BC gasta muito menos a arrefecer do que a aquecer. A minha consumiu 100 kWh nos últimos 30 dias para fazer arrefecimento. Casa a 24C.

0.0220 seg. NEW