Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos!!
    Pretendo fazer algumas obras na casa dos meus avós e o chão é uma das coisas. Neste momento tenho tacos de 2cm de altura cobertos com alcatifa. O objetivo seria arrancar tudo e colocar vinílico isto porque não acho muito bem colocar uma coisa nova com tacos podres e esburacados por baixo. O meu dilema passa pela espessura dos tacos vs vinilico. Que soluções tenho para subir o piso?
    Obrigado desde já!
    Ps: os tacos têm mais de 50 anos e foram colados com um betume preto tipo alcatrão.
  2.  # 2

Tem que arrancar os tacos e nívelar o chão para colocar o vinílico. Os rodapés também terão que ser novos, as portas também provavelmente vão ter que ser alteradas porque vai ficar com muita abertura por baixo...

porquê que não arranca a alcatifa e chama um carpinteiro para avaliar os tacos? Pode ser que ainda tenham restauro e ficava mais em conta do que alterar portas, rodapés, e.t.c
  3.  # 3

Se a camada de nivelamento for mais espessa já não necessita de mexer nas portas. Para ficar bem o rodapé terá sempre que ser mexido.
  4.  # 4

Retira os tacos e faz uma betonilha com autonivelante até ter a cota dos tacos preenchida e pronta a levar o vinilico. Não tem que mexer nas portas. Os rodapés vai ter que retirar para recolocar após a aplicação do vinilico. Aproveita e faz também o upgrade aos rodapés se for caso disso.
  5.  # 5

Colocado por: Vítor MagalhãesRetira os tacos e faz uma betonilha com autonivelante até ter a cota dos tacos preenchida e pronta a levar o vinilico. Não tem que mexer nas portas. Os rodapés vai ter que retirar para recolocar após a aplicação do vinilico. Aproveita e faz também o upgrade aos rodapés se for caso disso.

Isso seria o ideal, mas tem vários pontos que tem de ter em consideração:
    Valor do autonivelante para nivelar quase 20mm ficará numa pequena fortuna.
    Obrigatoriedade de remoção da totalidade das colas remanescentes na base após remoção dos tacos. Pior se for Piche
    Necessidade de formação e ferramenta especifica para um derrame com tanta espessura

Em suma, isto. Não é tão pacifico como parece
  6.  # 6

Eu sei que não é pacifico, mas é o procedimento correto a fazer 👍
  7.  # 7

Colocado por: Joao DiasValor do autonivelante para nivelar quase 20mm ficará numa pequena fortuna.

Pode fazer uma betonilha.
    Concordam com este comentário: IronManSousa
  8.  # 8

Colocado por: rjmsilva

Pode fazer uma betonilha.
    Concordam com este comentário:IronManSousa

Para pousar vinil, com apenas 18mm mais coisa menos coisa, tem de ser fibrada… duvido mesmo muito que fique desempenada
  9.  # 9

Colocado por: Joao Dias
    Para pousar vinil, com apenas 18mm mais coisa menos coisa, tem de ser fibrada… duvido mesmo muito que fique desempenada

Muitos que aqui falam, nunca agarraram numa talocha, acabam por replicar o que lêem.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  10.  # 10

será que meter OSB resultava?
  11.  # 11

O OSB vai ficar "encapsulado" tal como os tacos existentes. Terá maior durabilidade, mas não deixa de ser madeira por baixo de plástico. A base de assentamento do OSB teria igualmente de ficar nivelada sem restos de cola ou outros detritos.
  12.  # 12

Arranque um bom bocado de alcatifa e meta fotografias dos tacos aqui. Mais vezes do que não conseguem-se salvar e ficam com um aspecto melhor que qualquer folha de plástico que vá meter em vez.
    Concordam com este comentário: Joao Dias

0.0163 seg. NEW