Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Encontro-me neste momento com o pedido de aprovação da arquitetura na camara, e depois sigo para as especialidades, vi ontem falar sobre uma alternativa ao sistema ETICS que é o que apresento aqui https://www.bauter.pt/produtos/#bauter-outside (B-Thermic), que parece sempre bastante inovador.

"Revestimento termo reflectivo de dispersão à base de água, para paredes e fachadas exteriores. Cria uma barreira térmica e proporciona uma melhor troca de vapor de água residual na fachada. Impermeabiliza todas as paredes exteriores expostas à chuva e intempéries. A composição única do produto B-THERMIQ® OUTSIDE melhora o balanço térmico do edifício, reflectindo o calor no Verão e mantendo-o no Inverno. Repara as rachas e microfendas existentes, criadas por condições atmosféricas desfavoráveis e elimina a fadiga térmica, resultante das amplitudes de temperatura, na fachada."
    e
    "Revestimento termo reflectivo de dispersão à base de água para interiores. Protege internamente os edifícios melhorando significativamente o isolamento térmico de um espaço aquecido, criando uma barreira térmica à saída do calor."

As questões que venho colocar são.
    Será mesmo assim tão bom? Será melhor que ETICS e com menos problemas a longo prazo?
    Já alguem viu ou trabalhou com esta solução?
    Esta solução elimina pontes térmicaS?

Obrigado
  2.  # 2

tem aqui sobre o assunto.
    https://forumdacasa.com/discussion/102354/isolamento-termico-de-espessura-fina-bauter/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HideCode
  3.  # 3

Colocado por: HideCodereflectindo o calor no Verão e mantendo-o no Inverno

Na minha opinião funciona na reflexão da radiação solar e assim útil nesta condição.
    Para, como dizem, manter o calor no inverno terá também de ser aplicado pelo interior.

Na declaração de desempenho, no meu entendimento, os dados devem ser considerados apenas na componente da reflexão térmica.
    Por outro lado na declaração de desempenho refere uma condutibilidade térmica equivalente λ de 0,000088 W/(m.°C) e uma resistência térmica RT de 5,7 (m2.°C)/W. Considerando uma espessura de 5mm a resistência térmica declarada não faz sentido onde RT=0,005mm/0,000088 = 56,82 (m2.°C)/W.

0.0117 seg. NEW