Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!
    Estou a deparar-me com a entrada de dezenas de baratas através dos orifícios onde passam os tubos de exaustão do esquentador e exaustor. Essas entradas não foram seladas em redor dos tubos que entram para os equipamentos. Estes tubos vêm de uma zona com tecto falso.
    A entrada para a parte de dentro de casa, através dessas entradas, já resolvi isolando com espuma expansiva.
    O maior problema é que a entrada desses tubos para o tecto falso também deverão estar igualmente desprotegidas e as baratas entram para o tecto falso e aí ficam. É constante ouvir as baratas e sempre que ponho algum spray para as matar (através dos orifícios da iluminação led), é assustador porque percebo que são dezenas desesperadas de um lado para o outro.

    Agora uma questão…

    O andar com comprado novo, há cerca de 7/8 anos.
    O construtor tem o dever de resolver esta situação? Envolvendo partir o tecto falso e vedar o espaço entre os tubos e a parede.

    Agradeço um possível esclarecimento deste assunto,
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: pedrommpO construtor tem o dever de resolver esta situação?

    O construtor é responsável até ao 10º ano por problemas estruturais.
    Não é responsável pelo controlo de praga.
    Neste altura, as baratas são uma praga bastante evidente em especial em centros urbanos, muito provavelmente terá na sua rua a rede de esgotos e de águas pluviais também infestada.
    Faça uma participação ao seu município para que façam um desinfestação.
    Despois disso continuem a desinfestação no interior das habitações
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, paulo_pereira, larkhe
 
0.0080 seg. NEW