Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Por cá o estuque atualmente é feito com o gesso "escayola", a aplicação é feita com outros materiais misturados, seja sisal, ripado de madeira, etc... é um gesso que seca muito rápido, na escola faziamos estatuetas de escayola com uma luva de latex por exemplo, ou com moldes de silicone ou latex no caso dos centros, esquadros, frisos, etc... Os clientes que me compram este gesso é tudo malta que faz hottes em fogões de sala e reparação e reabilitação de molduras e sancas antigas, um trabalho em desuso.

Para referência, o gesso estuque que tenho é este
  2.  # 2

Colocado por: Vítor MagalhãesPor cá o estuque atualmente é feito com o gesso "escayola", a aplicação é feita com outros materiais misturados, seja sisal, ripado de madeira, etc... é um gesso que seca muito rápido, na escola faziamos estatuetas de escayola com uma luva de latex por exemplo, ou com moldes de silicone ou latex no caso dos centros, esquadros, frisos, etc... Os clientes que me compram este gesso é tudo malta que faz hottes em fogões de sala e reparação e reabilitação de molduras e sancas antigas, um trabalho em desuso.

Para referência, o gesso estuque que tenho éeste

Isto era o que se usava na AML final anos 90, ainda se usa.

Massa de enchimento + mecafino.
      1712054543_d365756d1d591de95b258c912746a962.jpg
      CLMC20S.jpg
  3.  # 3

Por cá é Proyal Max ou Proyal XXI para enchimento e Mecafino Max ou Plus para acabamento, todos da Placo/Saint Gobain.
    O Proyal está para os gessos como a SEMIN está para as pastas de gesso cartonado, são os best sellers.

0.0115 seg. NEW