Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde fórum, estou no processo de construir moradia. Já tenho um projecto na câmera e estou a guardar a aprovação. De momento gostava de ter uma ideia de quanto poderá ser o valor da estrutura da casa, “tosco”.
    Deixo aqui umas informações pertinentes.
    125 m2 -área bruta moradia.
    60m2 Área de telheiro/pala. (Garagem e pala).
    Terreno 600m2 é plano, com 70cm de tout venant antes de terra.
    Alguém me pode dar uma ideia por alto de um valor?
    Zona Oeste (Lourinhã).
    Obrigado a quem puder perder um pouco de tempo ajudar.
  2.  # 2

Conte com uns 60 a 90k€ para a estrutura.
    O tosco, é diferente, inclui as alvenarias
  3.  # 3

Obrigado Pedro, se meter foto do terreno e da planta é possível termos um valor mais concreto?
  4.  # 4

Colocado por: OutdreamerTerreno 600m2 é plano, com 70cm de tout venant antes de terra.

Essa camada de tout venant já está aplicada no terreno?
  5.  # 5

Colocado por: zedasilva
    Essa camada de tout venant já está aplicada no terreno?
    sim.
  6.  # 6

Colocado por: Outdreamersim.

E em que condições foi aplicada?
    A estrutura foi pensada para assentar nesse tout venant ou é para escavar e assentar na terra/areia?
  7.  # 7

E em que condições foi aplicada?
    A estrutura foi pensada para assentar nesse tout venant ou é para escavar e assentar na terra/areia?

Queria tentar por uma foto mas não estou a conseguir, o terreno pertencia a um centro de jardinagem do meu pai, era a parte das plantas exteriores tem só uns corredores de pavê. Em princípio teria que levar intervenção.
  8.  # 8

Terreno
      IMG_3561.jpeg
  9.  # 9

Colocado por: Outdreamero terreno pertencia a um centro de jardinagem do meu pai,

Nesse caso, esse tout venant não deve possuir resistência suficiente para assentar fundações.
    O projeto de estruturas o que prevê? Foi feito um estudo à capacidade de resistência do solo?
    Lourinhã é uma zona de areias com certamente o nível freático alto
  10.  # 10

Colocado por: Pedro BarradasConte com uns 60 a 90k€ para a estrutura.

Colocado por: Pedro BarradasConte com uns 60 a 90k€ para a estrutura.
    tinha interesse em saber o valor com as paredes e tudo pronto a levar a caixilharia, neste caso tudo o que o pedreiro pode fazer. Não estou muito dentro dos termos técnicos desculpem se digo algo de errado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SR Bastos
  11.  # 11

Colocado por: Outdreamertinha interesse em saber o valor com as paredes e tudo pronto a levar a caixilharia, neste caso tudo o que o pedreiro pode fazer.

Isso não é estrutura.
    É estrutura mais uma carrada de trabalhos.
    Tem mapa que de quantidades ou caderno de encargos?
  12.  # 12

Isso não é estrutura.
    É estrutura mais uma carrada de trabalhos.
    Tem mapa que de quantidades ou caderno de encargos?

Não apenas gostava de saber um valor assim por alto. Vale o que vale eu sei.
  13.  # 13

Colocado por: OutdreamerNão

Então nunca irá ter valores comparareis de empreiteiro para empreiteiro.

Colocado por: Outdreamerapenas gostava de saber um valor assim por alto

Eu diria que depende dos trabalhos que contrate mas para aquilo que pretende terá sempre trabalhos na ordem dos 50% do bolo total
  14.  # 14

Então nunca irá ter valores comparareis de empreiteiro para empreiteiro.

Eu diria que depende dos trabalhos que contrate mas para aquilo que pretende terá sempre trabalhos na ordem dos 50% do bolo total
    então se me permite o que engloba na estrutura?
    Estou à tentar perceber
  15.  # 15

Colocado por: Outdreamero que engloba na estrutura?

Fundações, pilares e lages.
    O que se costuma pedir para incluir nesta fase é:
    Fundações, impermeabilizações e drenagens de zonas enterradas, pilares, lages, alvenarias, reposição/nivelamento de terras no logradouro e dependendo, alguns trabalhos nas coberturas
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, JAndCC
  16.  # 16

Colocado por: OutdreamerEstou à tentar perceber

Num tópico ali ao lado discutia-se ainda há pouco a forma completamente "à toa" com que os DO partem para estes processos.
    O Outdreamer é mais um desses DO. Não há mal nisso, mas todas estas suas duvidas eram para ter sido esclarecidas pelos seus técnicos.
  17.  # 17

Num tópico ali ao lado discutia-se ainda há pouco a forma completamente "à toa" com que os DO partem para estes processos.
    O Outdreamer é mais um desses DO. Não há mal nisso, mas todas estas suas duvidas eram para ter sido esclarecidas pelos seus técnicos.
    Tem toda a razão porém eu acho que o erro começa por eu não me ter explicado detalhadamente e deixar apenas alguns dos dados.
    Eu entreguei na câmera um PIP, porém este foi já muito detalhado da parte da arquitetura, já foi feito levantamento topográfico, já foi feito a doação e a escritura e também já comecei a levar construtores ao terreno e estou à espera de orçamentos ( espera que parece interminável).
    Ainda não estou nessa fase de construção em si.
    Sei que é impossível precisar as coisas sem especialidades e cadernos e encargos e mapas de quantidades.
    Porém sou uma pessoa que não sossego enquanto não estou tranquilo com todas as inquietações e preocupações que acata esta grande responsabilidade, talvez consequência de ainda ser novinho.
    Portanto estar aqui a pedir um feedback de pessoas que já se encontram no mundo.
  18.  # 18

Fundações, pilares e lages.
    O que se costuma pedir para incluir nesta fase é:
    Fundações, impermeabilizações e drenagens de zonas enterradas, pilares, lages, alvenarias, reposição/nivelamento de terras no logradouro e dependendo, alguns trabalhos nas coberturas
    se fosse pedir isso estaríamos mais ao menos dentro de que valores?
  19.  # 19

Colocado por: Outdreamere também já comecei a levar construtores ao terreno e estou à espera de orçamentos

Este foi o seu maior erro e aquele que irá contaminar o processo todo.
    Neste momento os construtores vão tentar perceber qual o seu orçamento e irão dar valores em função disso.
    Quando efetivamente tiver projetos que possam ser orçamentados vai ouvir:
    _ Pois mas isto que você aqui têm é muito mais caro. Para encaixar nos valores que lhe demos vai ter que tira isto e aquilo e substituir isto por aqueloutro.
    O projeto até pode estar muito bem feito e adequado ao seu orçamento mas lhe garanto que irá ser completamente desvirtalizado
  20.  # 20

Colocado por: Outdreamerse fosse pedir isso estaríamos mais ao menos dentro de que valores?

Como é que você quer que o pessoal saiba se não sabem que tipo de projeto você tem?

0.0202 seg. NEW