Colocado por: OutdreamerTerreno 600m2 é plano, com 70cm de tout venant antes de terra.
Colocado por: zedasilvasim.
Essa camada de tout venant já está aplicada no terreno?
Colocado por: Outdreamersim.
Colocado por: zedasilva
E em que condições foi aplicada?
A estrutura foi pensada para assentar nesse tout venant ou é para escavar e assentar na terra/areia?
Colocado por: Outdreamero terreno pertencia a um centro de jardinagem do meu pai,
Colocado por: Pedro BarradasConte com uns 60 a 90k€ para a estrutura.
O tosco, é diferente, inclui as alvenarias
Colocado por: Pedro BarradasConte com uns 60 a 90k€ para a estrutura.tinha interesse em saber o valor com as paredes e tudo pronto a levar a caixilharia, neste caso tudo o que o pedreiro pode fazer. Não estou muito dentro dos termos técnicos desculpem se digo algo de errado.
O tosco, é diferente, inclui as alvenarias
Colocado por: Outdreamertinha interesse em saber o valor com as paredes e tudo pronto a levar a caixilharia, neste caso tudo o que o pedreiro pode fazer.
Colocado por: zedasilva
Isso não é estrutura.
É estrutura mais uma carrada de trabalhos.
Tem mapa que de quantidades ou caderno de encargos?
Colocado por: OutdreamerNão
Colocado por: Outdreamerapenas gostava de saber um valor assim por alto
Colocado por: zedasilvaentão se me permite o que engloba na estrutura?
Então nunca irá ter valores comparareis de empreiteiro para empreiteiro.
Eu diria que depende dos trabalhos que contrate mas para aquilo que pretende terá sempre trabalhos na ordem dos 50% do bolo total
Colocado por: Outdreamero que engloba na estrutura?
Colocado por: OutdreamerEstou à tentar perceber
Colocado por: zedasilvaTem toda a razão porém eu acho que o erro começa por eu não me ter explicado detalhadamente e deixar apenas alguns dos dados.
Num tópico ali ao lado discutia-se ainda há pouco a forma completamente "à toa" com que os DO partem para estes processos.
O Outdreamer é mais um desses DO. Não há mal nisso, mas todas estas suas duvidas eram para ter sido esclarecidas pelos seus técnicos.
Colocado por: zedasilvase fosse pedir isso estaríamos mais ao menos dentro de que valores?
Fundações, pilares e lages.
O que se costuma pedir para incluir nesta fase é:
Fundações, impermeabilizações e drenagens de zonas enterradas, pilares, lages, alvenarias, reposição/nivelamento de terras no logradouro e dependendo, alguns trabalhos nas coberturas
Colocado por: Outdreamere também já comecei a levar construtores ao terreno e estou à espera de orçamentos
Colocado por: Outdreamerse fosse pedir isso estaríamos mais ao menos dentro de que valores?