Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: zedasilva
    Este foi o seu maior erro e aquele que irá contaminar o processo todo.
    Neste momento os construtores vão tentar perceber qual o seu orçamento e irão dar valores em função disso.
    Quando efetivamente tiver projetos que possam ser orçamentados vai ouvir:
    _ Pois mas isto que você aqui têm é muito mais caro. Para encaixar nos valores que lhe demos vai ter que tira isto e aquilo e substituir isto por aqueloutro.
    O projeto até pode estar muito bem feito e adequado ao seu orçamento mas lhe garanto que irá ser completamente desvirtalizado
    compreendo porém todos já me disseram que não conseguiriam dar um valor correto sem o projecto completo, eu expliquei em que patamar me encontro e disse que pretendo perceber se realmente não passará só de um sonho ou tem asas para voar. Nunca falei de valores que posso gastar. A palavra vale o que vale mas eu apenas queria ter uma ideia do eventual custo, compreendo que possa ter sido um erro mas faz parte da aprendizagem
  2.  # 2

Colocado por: OutdreamerA palavra vale o que vale mas eu apenas queria ter uma ideia do eventual custo,

Meta aqui o projeto de arquitetura que o pessoal dá-lhe um orçamento já com o fator "Lourinhã"
  3.  # 3

Normalmente 35% do valor total é gasto na estrutura, agora sem saber o tipo de materiais e afins é impossível alguém ajudar.
  4.  # 4

Aqui está.
      IMG_3562.png
  5.  # 5

Contas de empreiteiro.
    Nunca menos de 350.000 e para coisas modestas
  6.  # 6

Por 350 mil euros mais vale comprar ja feita...
  7.  # 7

eu "acho" que uns 250k a 300k + IVA.
  8.  # 8

Colocado por: Pedro Barradaseu acho que uns 250k a 300k + IVA.

Eu já estava a falar com iva e arranjos exteriores muito mas muito baratuchos
  9.  # 9

Colocado por: zedasilvaContas de empreiteiro.
    Nunca menos de 350.000 e para coisas modestas
    portanto estaria assumir um valor de 1900€m2.

Na conversa inicial que falei com eles todos me disseram 1100-1250€+IVA.
    Zé confesso que não estava nada à espera desses valores honestamente.
    Tenho sérias dificuldades a compreender o que encarece assim tanto a obra.
    Falei com um amigo meu que trabalha no maior monopólio de construção civil dos arredores e ele disse-me que esta casa chave na mão nunca custaria mais que 230k.
    Atenção não estou a desvalorizar o que disse.
  10.  # 10

Colocado por: dmanteigasPor 350 mil euros mais vale comprar ja feita...

E na Lourinha até deve encontrar oferta. A qualidade é que ...
  11.  # 11

Colocado por: OutdreamerNa conversa inicial que falei com eles todos me disseram 1100-1250€+IVA.

O que é que eu lhe disse acima? Neste momento vão-lhe dar valores que para si são aceitáveis.
    A Lourinha tem o fator "Terra onde os gajos de Lisboa pensam que fazem casa por meia dúzia de tostões"
    Para qualidade aceitável, ninguém lhe vai fazer esses preços.
    Quando pedir isto mais aquilo os valores disparam mas acredite que a qualidade continuará cá em baixo
  12.  # 12

Colocado por: Outdreameresta casa chave na mão nunca custaria mais que 230k.

Nem numa aldeia do Norte em que o empreiteiro é o Zé da carrinha com 2 serventes que ganham o ordenado mínimo.
    Concordam com este comentário: setaevra
  13.  # 13

Colocado por: OutdreamerFalei com um amigo meu que trabalha no maior monopólio de construção civil dos arredores e ele disse-me que esta casa chave na mão nunca custaria mais que 230k.

penso que consegue por 230+iva

mas depende de muita coisa

pelo que vi são 140 m2 +/- de Habitação; mais uns 65 m2 de alpendres/garagem
  14.  # 14

O que é que eu lhe disse acima? Neste momento vão-lhe dar valores que para si são aceitáveis.
    A Lourinha tem o fator "Terra onde os gajos de Lisboa pensam que fazem casa por meia dúzia de tostões"
    Para qualidade aceitável, ninguém lhe vai fazer esses preços.
    Quando pedir isto mais aquilo os valores disparam mas acredite que a qualidade continuará cá em baixo
    eu sou da Lourinhã :) ( já sei as piadas todas sobre a terra) já agora aproveito para perguntar não sei se é perceptível no desenho mas a garagem é só pala por cima e aberta tanto à frente como atrás. Tipo um “7” não sei se me fiz entender, tanto está garagem como o telheiro o m2 é orçamento também tipo 1200€m2? Ou é mais barato?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fjmartinho
  15.  # 15

Colocado por: fernandoFerreira

penso que consegue por 230+iva

mas depende de muita coisa

pelo que vi são 140 m2 +/- de Habitação; mais uns 65 m2 de alpendres/garagem
    Fernando são 124,5m2 de casa o resto é pala e uma garagem que é só um telheiro.
  16.  # 16

Colocado por: OutdreamerFernando são 124,5m2 de casa o resto é pala e uma garagem que é só um telheiro.

Esta justificação seria para ser dada aos empreiteiro mas com todos os projetos à frente.
    Neste momento eles medem tudo ao mesmo preço.

Colocado por: Outdreamereu sou da Lourinhã :)

Eu conheço a Lourinhã :)
    As gentes são boas mas os empreiteiros pensam que toda a gente é de Lisboa :)
  17.  # 17

Colocado por: zedasilvaNunca menos de 350.000 e para coisas modestas

Bem, até eu que sou pessimista e jogo sempre esses preços por alto, considero 350K um pouco excessivo para a área em questão...
    No meu caso sei que estou a pagar demasiado pelos preços absurdos que se cobram na minha zona (uma daquelas que está a meu ver altamente inflacionada, por motivos que nada têm a ver com o real custo da coisa). Mas com esse nível de avaliação, até já durmo mais satisfeito 🤣🤣.
    Verdade seja dita, desconheço a realidade da zona aqui em causa mas mesmo assim...
  18.  # 18

Colocado por: fernandoFerreirapenso que consegue por 230+iva

Que dá 280K
    Somado arranjos exteriores, muros e os "já agora" vai para os 350k que eu disse
  19.  # 19

Esta justificação seria para ser dada aos empreiteiro mas com todos os projetos à frente.
    Neste momento eles medem tudo ao mesmo preço.

Eu conheço a Lourinhã :)
    As gentes são boas mas os empreiteiros pensam que toda a gente é de Lisboa :)

Zé todos eles foram prestáveis e concordaram encontrasse comigo e com a minha Maria sem qualquer tipo de compromisso e tiveram todos quase 2h à conversa e a tirar dúvidas. Foi tudo explicado, escutei com atenção e pedi feedback. Vou esperar pelos orçamentos porém se for esses valores ficarei muito desiludido. Faz parte da vida eu sei. Ainda por cima com os meus pais e os meus sogros a dizerem que a casa não custava mais que 200k já com IVA se adjudicasse os trabalhos.
  20.  # 20

Colocado por: Ruikodedesconheço a realidade da zona aqui em causa mas mesmo assim...

Está a 45 minutos de Lisboa com praias por todo o lado.
    A mão de obra é fraca e muito escassa.
    Mesmo para qualidade abaixo do aceitável, os preços são sempre estupidos.

0.0182 seg. NEW