Colocado por: powerPTHá aqui pessoal que tem de sair um pouco do fórum e ver algumas realidades, aliás, existem realidades bem distintas de localidade para localidade.
Sim, os empreiteiros estão todos cheios de trabalho. Sim, tempos de espera de 1 ano ou mais. Sim, ainda existem empreiteiros para o português médio e até médio/baixo.
Eu iniciei o meu projeto de arquitetura em 2022 e só este ano comecei a construir, no passado mês de fevereiro. Paciência, quem não pode a mais não é obrigado, aguentei 1 ano pelo empreiteiro, 7 meses pelo alvará na câmara municipal, etc. Enfim, é o que é.
Quem tem pressa que junte bom dinheiro...
Colocado por: spvaleA planta precisa de umas afinações e evitar esses recortes...Obrigado pelo feedback, se tivesse só a falar da estrutura que números poderíamos apontar?
Se quer poupar reduza na sala ligeiramente e tente fazer quase 1 cubo/rectângulo perfeito...
Preços penso que consegue ligeiramente melhor dos valores mas nunca para 200k
Colocado por: OutdreamerObrigado pelo feedback, se tivesse só a falar da estrutura que números poderíamos apontar?
Colocado por: jg231o pessoal aqui não tem qualquer interesse em mandar os preços para baixo
Colocado por: powerPTexistem realidades bem distintas de localidade para localidade
Colocado por: spvale400k mínimo dos mínimos xD
Colocado por: dmanteigas
Posso dizer que esta a venda praticamente pronta, com climatizacao atraves de PRH + Bomba de calor por menos que 400k ;) isto estamos a falar de tudo: terreno, casa, taxas, etc... e chegar, pagar e entrar. No caso de um 'jovem' nem IMT entra a mais.
Por isso se aquela 'casita' nao fica por menos de 350k, mais vale mesmo comprar feita.
Colocado por: spvaleIsso depende valor do terreno e afins.
Gostava de ver imagens da construção...
Colocado por: dmanteigasClaro no meu caso o Terreno foi doado pelos meus pais.
Certamente, o valor do terreno pode fazer variar o mesmo projeto substancialente.
Mas isto e numa localizacao muito melhor que a Lourinha, com todo o respeito pela Lourinha.
Gastar 350 mil euros naquela moradia e um absurdo. Estavamos a falar de um investimento de 400 mil euros por uma 'casita'.
Por pouco mais compra-se um 'casarao' como este:
https://supercasa.pt/venda-moradia-t4-lourinha/i1821315
Se aquele e o 'standard' mais vale mesmo mudar de sitio!
Colocado por: dmanteigas
Certamente, o valor do terreno pode fazer variar o mesmo projeto substancialente.
Mas isto e numa localizacao muito melhor que a Lourinha, com todo o respeito pela Lourinha.
Gastar 350 mil euros naquela moradia e um absurdo. Estavamos a falar de um investimento de 400 mil euros por uma 'casita'.
Por pouco mais compra-se um 'casarao' como este:
https://supercasa.pt/venda-moradia-t4-lourinha/i1821315
Se aquele e o 'standard' mais vale mesmo mudar de sitio!