Colocado por: sizeTem que apurar se o orçamento para essas obras de conservação já foi e quando, aprovado em assembleia de condóminos.
Se for para ser ainda aprovado, está obrigado a comparticipar com a sua quota parte.
Colocado por: nielskyE a declaração do condomínio?
Colocado por: carteiropPode esclarecer que declaração é essa?
Colocado por: carteirop
Nada ainda foi aprovado, ainda vamos ter reunião de condomínio para discutir as obras, orçamento, etc. Mas quero estar informado do que posso ou não fazer de modo a preparar-me para a reunião.
Colocado por: Cláudia11Quando se compra um apartamento com condomínio é obrigatório o vendedor apresentar um documento passado pelo gestor do condomínio, que ateste se há dívidas e se até ao dia da escritura a fração tem as cotas todas pagas.
É obrigatório.
Colocado por: size
Não é o caso. Não existe nenhuma divida do vendedor.
Colocado por: Cláudia11
Mesmo não havendo dívidas é obrigatório que seja apresentada uma declaração que comprove isso. Mas pelo que o OP está a dizer estas obras estão a ser acordadas agora portanto é da responsabilidade dele pagar
Não será bem assim...
A decisão e orçamento para essa obra ainda não foi deliberado em assembleia de condóminos. Só a partir dessa deliberação e a respectiva imputação das quotas a cada fração é que fica a existir, legalmente, a obrigação de cada condómino.
Colocado por: carteiropPara esclarecimento, não há divida nenhuma. As obras ainda não foram aprovadas. A questão que coloco é uma certa má-fé na venda do apartamento, pois o prédio estava a precisar de obras de valor significativo e nada foi dito durante o processo de compra.
Falou com o administrador do prédio ? Nunca podemos confiar no agente imobiliário ?
Caso considere que tenha sido enganado pelo vendedor, poderá tentar exigir-lhe uma reavaliação do preço.