Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Comprei a casa em 2021 e tudo parecia maravilhoso. 1 ano, depois por acaso, encontramos montes de bichinho brancos(muito pequeninos), por toda a casa praticamente. Decidimos combatelos com limpeza e desinfestaçoes. Fizemos obras, para que a humidade não entrasse no interior da habitação. Sem sucesso. Comecamos a arejar a casa e ocasional mente encontravamos os ditos cujos mas em proporções muito menores e só em certas divisoes. Recentemente, temos numa divisão que não é arejada onde temos o jlnosso escritório, com livros, jogos etc e encontramos os piolhos do livro. Estamos a pensar instalar uma Ventilação mecânica controlada (VMC), a fim de reduzir a humidade e acabar com esta praga que nos deixa deseperados. Alguém tem alguma solução que nos ajude? Precisamos muito mesmo, pois temos uma bebe e um menino com 4 anos. Obrigada
  2.  # 2

Já tentou combater isso com BioKill? É um borrifador, não é tóxico para as pessoas e animais de estimação. E resulta!

Periodicamente (de meses a meses) vai aplicando nos sítios onde aparecem e onde acha que podem estar a nidificar.
    No meu caso estavam a gostar da cozinha, com preferência pela traseira do frigorífico (deviam gostar do calor).
    Está a chegar o verão, vou dar mais uma dose nos sítios habituais.
  3.  # 3

Com o biokill, você borrifa e passa o pano ou só borrifa?
  4.  # 4

Lavo o chão/superfície, borrifo e deixo estar.

Se passar o pano logo a seguir, claro que mais de metade do produto fica no pano.

Como é óbvio, passado uns dias o chão vai ser limpo de novo. Mas o que se tiver entranhado nas frinchas dos rodapés, juntas, etc... (locais de eleição para essa bicharada) fica. É este tipo de locais que eu tendo a borrifar, mas não limpo enquanto estiver fresco.
  5.  # 5

Vamos fazer isso. Obrigada
  6.  # 6

Biokill é tóxico, eu sei que tem bio no nome mas é tudo menos um produto "biológico" e inócuo.
    O principio ativo é um insecticida, que apesar de não ser dos mais "agressivos" não deixa de ser um produto tóxico e que necessita de cuidados adequados no seu uso.
    Funciona bem para tratar essas infestações mas deve ser aplicado apenas em cantos e recantos onde não se costume depois passar as mãos ou que haja contacto para evitar a exposição ao insecticida.
    E aconselho o uso de luvas e que o tal pano seja apenas usado para esse fim.
    Biokill é um mero nome comercial e que infelizmente induz a essa má interpretação das pessoas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0095 seg. NEW