Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde Pessoal,

Para uma pessoa que está a pensar em construir uma casa na zona de Palmela ou arredores, tenho algumas dúvidas que gostava de esclarecer com quem já passou por este processo ou tem conhecimento.

Terreno + Construção:

É possível pedir um crédito conjunto (terreno + construção) ou é sempre necessário pedir dois créditos separados?

Preço por metro quadrado:

Alguém que tenha construído recentemente por estas zonas pode partilhar o preço médio de construção por m² ou que tenha ideia do que está a rondar? Vi um post aqui há 8 meses de que em almada tava por volta das 1500-1800

Licenças e prazos:

Quanto tempo demora mais ou menos desde a compra do terreno até ao início da construção? Acho que isto aqui vai sempre depender do empreiteiro que tenhamos, etc

Obrigado!
  2.  # 2

O primeiro passo é ir a um intermediário de crédito/banco para saber quanto pode financiar.
  3.  # 3

Colocado por: Cláudia11O primeiro passo é ir a um intermediário de crédito/banco para saber quanto pode financiar.

Isso eu já tenho uma ideia com base nos nossos salários, o que queria saber era mesmo a media que anda a rondar o m2 para construir nesta zona.

Obrigado.
  4.  # 4

Isso não lhe sei dizer, não conheço a zona mas deverá chegar alguém mais entendido.

Quando ao financiamento, sim é possível financiar terreno + construção mas por norma tem que ser um terreno já com projeto aprovado.

Eu estou agora em fase de compra, em princípio vou avançar, de um terreno do banco, financiam a 40 anos 100%. Por ser um imóvel do banco tive condições "especiais".

Portanto é uma questão de procurar.
  5.  # 5

E nem todos os bancos financiam valores para terreno

0.0093 seg. NEW