Para uma pessoa que está a pensar em construir uma casa na zona de Palmela ou arredores, tenho algumas dúvidas que gostava de esclarecer com quem já passou por este processo ou tem conhecimento.
Terreno + Construção:
É possível pedir um crédito conjunto (terreno + construção) ou é sempre necessário pedir dois créditos separados?
Preço por metro quadrado:
Alguém que tenha construído recentemente por estas zonas pode partilhar o preço médio de construção por m² ou que tenha ideia do que está a rondar? Vi um post aqui há 8 meses de que em almada tava por volta das 1500-1800
Licenças e prazos:
Quanto tempo demora mais ou menos desde a compra do terreno até ao início da construção? Acho que isto aqui vai sempre depender do empreiteiro que tenhamos, etc
Isso não lhe sei dizer, não conheço a zona mas deverá chegar alguém mais entendido.
Quando ao financiamento, sim é possível financiar terreno + construção mas por norma tem que ser um terreno já com projeto aprovado.
Eu estou agora em fase de compra, em princípio vou avançar, de um terreno do banco, financiam a 40 anos 100%. Por ser um imóvel do banco tive condições "especiais".