Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas tardes,

Antes de mais, quero saúda-los a todos e ao mesmo tempo agradecer, pela oportunidade que me dão de fazer parte deste prestigiado fórum.
    Neste momento, venho aqui, para obter algumas informações relacionadas, com a construção da minha moradia e espero, no futuro, colaborar para a resolução dos problemas, onde esteja capacitado para tal.

Venho pois, pedir as vossas opiniões para o seguinte problema;
    Somos proprietários de uma pequena casa com 90 m2 que pertencia aos avós da minha esposa, que recuperamos pois a sua estrutura estava em muito bom estado, toda ela composta por tijolo maciço também conhecido por "tijolo de burro" acrescentamos o isolamento e tudo isto com o consenso do projectista da obra e o que foi para nós uma grande alegria, pois faz parte dos nossos princípios a perseveração, neste caso de um imóvel pertencente à família.
    O nosso problema surge, na necessidade de ampliar a moradia para fazer face as circunstancias actuais (alargamento da família) e acontece que cota da área a ampliar é de 20 cm inferior a estrada ou seja o imóvel que está construído à já alguns anos não apresenta algum problema mas área a construir carece de um desnível de 20 cm.

Falei com o empreiteiro que entretanto já tinha procedido a remoção das terras (semana passada) que respondeu que só há duas soluções para resolver o problema. A primeira solução ( para a qual ele esta mais de acordo ) seria de subir a placa 20 cm dando origem a um degrau no sitio da junção dos dois imóveis causando assim diversos inconvenientes como por exemplo, o encurtamento inevitável das portas do imóvel existente que foram feitas a pensar numa futura ampliação da moradia e por conseguinte passam a medir 180 cm ao invés dos 200 cm standard, o telheiro ( alpendre ) existente fica mais baixo os tais 20 cm já citados, e pior, o dito cujo do degrau, vai romper numa zona do alpendre (telheiro) condicionando gravemente toda a sua área de ocupação e a juntar a isto o pormenor do nivelamento das janelas que ficam com uma diferença de um imóvel para o outro!!!. A segunda opção ( para a qual nós estamos mais inclinados, não querendo desvalorizar a experiência do construtor ) seria de fazer um degrau no exterior junto ao portão de entrada com os respectivos escoamentos das aguas pluviais tendo como único inconveniente, o degrau à entrada da propriedade que para bem da verdade não é de todo muito comum tal procedimento...

O que fazer perante tal situação?

Grato pela vossa atenção

PS.-A entrada principal passara a ser no novo imóvel.
  2.  # 2

Não tenho todos os elementos necessários, distancia á estrada, topografia do terreno, escoamentos pluviais, etc,
    Mas se o problema é só ter um degrau na entrada, pessoalmente não vejo problema, muitas casas têm degraus na entrada, normalmente a subir.
    Desde que garanta que não vai ter uma inundação em casa posteriormente.
    Mas só com o projecto é que se poderá ter uma ideia mais concreta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alçada
  3.  # 3

Colocado por: francisco2Não tenho todos os elementos necessários, distancia á estrada, topografia do terreno, escoamentos pluviais, etc,
    Mas se o problema é só ter um degrau na entrada, pessoalmente não vejo problema, muitas casas têm degraus na entrada, normalmente a subir.
    Desde que garanta que não vai ter uma inundação em casa posteriormente.
    Mas só com o projecto é que se poderá ter uma ideia mais concreta.

Estas pessoas agradeceram este comentário:alçada

Boa tarde

Conforme o solicitado, aqui estão os elementos, para melhor compreender a situação.
    Quero apenas fazer referencia, que o degrau será colocado no portão de acesso a propriedade, junto ao muro de vedação ( ver imagem ) e não na entrada do imóvel ...

Com os melhores cumprimentos
  4.  # 4

È a melhor solução, sem dúvida. Mas convém falar sempre com o projectista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alçada

0.0113 seg. NEW