Colocado por: MoradiacoimbraSe a vossa relacao nao e boa deixe estar como esta, se voce nem se dava com ele para que quer a casa.
Colocado por: Corujita
Porque sou o filho? E tenho direito a ela??
Colocado por: Cláudia11
Desculpe lá sra corujita.
Se tinha uma relação distante do seu pai (palavras suas) e agora está preocupada com o que ele fez ao imóvel DELE, o que está á espera que achem num forum onde cada um dá o seu bitate?
A minha avó tem 75 anos, ainda anda a fazer umas limpezas, vive sozinha, toma conta dela e do dinheiro dela. A semana passada ainda andou a cortar umas ervas de um terreno de sachola e está perfeitamente bem de cabeça e espero que continue muitos anos. É independente e não precisa de ajuda para nada. Isto são situações muito complicadas para pedir opinião num fórum. Ainda para mais com o contexto que deu.
Eu tenho pais portanto hei-de-ser herdeira de alguém, mas se quando chegar à minha altura decidir que não devo ter direito a nada meu amigo.
Então na sua ideia, uma pessoa que se calhar poupou e juntou toda a vida quando for "velha" não pode usufruir e gastar como bem entender?? Tem que guardar todo o dinheiro para os filhos que "têm uma relação distante"
Colocado por: MoradiacoimbraA casa e dele, e nao sua, ele faz o que quiser dela
Desculpe mas ha uma diferebça entre gastar o dinheiro nele a dar as coisas que ele pago e que lhe custaram pagar a umas pessoas que lhe fizeram so canticos da sereia nao acha??
Colocado por: Cláudia11E antes de falar com os advogados já falou com o seu pai para saber o que ele realmente queria?
Porque sou o filho? E tenho direito a ela??
Colocado por: Corujitaumas pessoas que lhe fizeram so canticos da sereia nao acha??
Colocado por: ClioII
Também fez cânticos de sereia?
Colocado por: MilaDias
Não tem. O direito à propriedade é do proprietário. Um pai pode ter 50 imóveis, enquanto ele for vivo os 50 imóveis são apenas dele e não dos filhos. Enquanto ele for vivo não existe herança à qual você tenha direito, herança só existe legalmente após a morte, e se na altura ele ainda tiver algo em nome dele isso sim você poderá herdar. Se a casa foi doada, já não é nem dele e não poderá ser sua.
Podemos gostar ou não, é a lei.
Colocado por: Varejote
Não deve ter falado, porque já sabe a resposta.
Colocado por: ClioII
E você fez o quê?
Também fez cânticos de sereia? Ou tratamento distante passivo-agressivo?
Esqueça lá isso. Da maneira que você acha que o pai lhe fez muito mal, aposto que ele tem iguais queixas de si. E até apostaria mais coisas, mas é melhor ficar por aqui.
Tenho direito sim como filho que sou. E os pais nao podem doar os bens para deserdar os filhos, tem que haver algum motivo muito grave para deserdar um filho como por exemplo tentativa de assassinato ou algo parecido
Tenho direito sim como filho que sou. E os pais nao podem doar os bens para deserdar os filhos, tem que haver algum motivo muito grave para deserdar um filho como por exemplo tentativa de assassinato ou algo parecido
Colocado por: Cláudia11foram cânticos da sereia ou se foi a vontade dele.