Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite. Tenho um furo no meu terreno que não utilizado ha mais de 30 anos. A bomba nao sobe a todo custo. Alguem sabe como posso retirar a bomba antiga para voltar a utilizar o furo com novo equipamento? O cano de polietileno rebentou e tinha agua em cerca de 10m.
  2.  # 2

Muita força.
  3.  # 3

Colocado por: marcelosilvaBoa noite. Tenho um furo no meu terreno que não utilizado ha mais de 30 anos. A bomba nao sobe a todo custo. Alguem sabe como posso retirar a bomba antiga para voltar a utilizar o furo com novo equipamento? O cano de polietileno rebentou e tinha agua em cerca de 10m.

E contactar uma empresa de furos, mas em muitos casos grande parte deles o furo é perdido, é uma situaçao muito dificil que poucas vezes tem um desfecho favoravel
    • size
    • 30 maio 2025 editado

# 4

Possivelmente, ao logo do tempo terá havido queda de qualquer material (pequenas pedras) que entalou a bomba.
    Talvez, começar com uma pesquisa com câmara de vídeo, para ponderar uma possível solução.
  4.  # 5

Vou tentar com um tifor/talha de correntes. O tubo já rebentou e tinha cerca de 10m com agua. Posso colocar outra bomba por cima dessa?
  5.  # 6

10m de água? Isso num furo não é nada. Quantos metros tem o furo?
  6.  # 7

O furo tem cerca de 40m
  7.  # 8

Colocado por: marcelosilvaVou tentar com um tifor/talha de correntes. O tubo já rebentou e tinha cerca de 10m com agua. Posso colocar outra bomba por cima dessa?

Se não limpar o furo antes com por exemplo ar comprimido , vai acabar por partir a corda e depois é que ng a tira
  8.  # 9

Colocado por: larkhe

Se não limpar o furo antes com por exemplo ar comprimido , vai acabar por partir a corda e depois é que ng a tira

Limpar com ar comprido? Como?
  9.  # 10

Colocado por: marcelosilva

Limpar com ar comprido? Como?

É o metodo como são limpos os furos, ligam um compressor de ar comprimido de grande caudal a uma mangueira e vao introduzindo dentro do furo a agua e lixo vai saido de dentro.

Mas normalmente quem tem esses compressores são as empresas dos furos

0.0088 seg. NEW