Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite. Estou a pensar abrir um supermercado Meu Super que é franchising do continente/sonae. Ando a ver locais no distrito do Porto/Braga e litoral. Estou em análise juntamente com a sonae.
    Alguém sabe dizer como obteve ajuda no financiamento? A minha atividade profissional não é na área.

Muito obrigado
  2.  # 2

Na minha zona abriu um Meu-Super que funcionava, digamos, com algumas falhas. No entanto parecia que eram apenas os percalços do começo. Chegou a ter serviço de recebimento e entrega de cartas e encomendas dos CTT. Depois abriu um ALDI a menos de 1 Km de distância, e logo a seguir um LiDL a cerca de 2.5 Km. O Meu Super não resistiu a o edifício é agora um Restaurante. Conheço outro Meu-Super numa zona turística e relativamente isolada, que funciona há vários anos. Tem apenas como concorrência um pequeno mini-mercado a cerca de 1 km de distância. Os preços que pratica são relativamente elevados porque é uma zona isolada basicamente de férias.
  3.  # 3

Colocado por: Pedrosilva89Alguém sabe dizer como obteve ajuda no financiamento?

mas qual ajuda, qual quê. está por sua conta. Faça um plano de negócios realista, ou pague a alguem para o fazer, e procure na banca por financiamento. se a banca acreditar no seu plano de negócios, muito bem, caso contrário siga em frente.

o que abriu na minha zona acabou por durar pouco tempo, preços altos face à concorrêencia e as pessoas preferem ir à supermercados maiores.

acabam por funcionar como mini-mercados de bairro, onde as pessoas vão comprar alguma coisa em cima da hora para desenrrascar ou alguns velhinhos com maior dificuldade vão fazer as compras. Mas mesmo os velhinhos se tiverem alguma mobiliade pegam os transportes publicos e vão fazer compras a outro lado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedrosilva89
  4.  # 4

Cuidado com isso, veja bem as cláusulas do contrato.

Tenho um amigo tenha um pequeno (médio) super mercado, portanto tinha experiência, pensou em mudar para o meu super, entre o investimento obrigatório, e a margem que lhe deixavam ficava a perder em relação a ser autónomo.

Acabou por outra por marca, onde o investimento foi bem menor e por exemplo os frescos pode comprar fora do grupo e gerir ele.
  5.  # 5

Colocado por: Pedrosilva89supermercado Meu Super

É uma area saturada em Portugal. Precisamos mesmo de mais M2 de supermercados? Os da terrinha estão sempre às moscas.

De uma forma geral o retalho está saturado em Portugal. Tive um casal amigo dos meus pais que emigraram para o Brasil e abriram lá um minimercado com café, têm sido um grande sucesso. Com uma fração do custo em Portugal.
  6.  # 6

A ideia que tenho é que são negócios que se aguentam em pequenas povoações onde os supermercados de média dimensão (tipo Lidl) não têm interesse. Valem mais pela conveniência de estarem ali mesmo ao pé, sem ser preciso pegar no carro ou transportes. Nalgumas localizações particulares também podem resultar bem, como em frente a uma escola (os miúdos vão torrar o dinheiro em bolos, bolachas e guloseimas).

Para os franchises, veja também os Amanhecer, Coviran, SPAR, Minipreço.
  7.  # 7

Colocado por: Pedrosilva89Boa noite. Estou a pensar abrir um supermercado Meu Super que é franchising do continente/sonae. Ando a ver locais no distrito do Porto/Braga e litoral. Estou em análise juntamente com a sonae.
    Alguém sabe dizer como obteve ajuda no financiamento? A minha atividade profissional não é na área.

Muito obrigado

Quanto é o valor de investimento?
    Concordam com este comentário: Pedrosilva89
  8.  # 8

Não uso nenhum meu super no dia a dia.

Há bem pouco tempo fui a troia e o que lá existia, alem dos preços super altos, não tinha quaisquer frescos fora da epoca alta.
    Preferi pegar no carro e conduzir uns 20 min até ao supermercado mais proximo.
  9.  # 9

Se já está em conversações com a equipa da Sonae, certamente que eles lhe podem orientar também nessa questão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedrosilva89
  10.  # 10

Colocado por: HFSFNão uso nenhum meu super no dia a dia.

Há bem pouco tempo fui a troia e o que lá existia, alem dos preços super altos, não tinha quaisquer frescos fora da epoca alta.
    Preferi pegar no carro e conduzir uns 20 min até ao supermercado mais proximo.

Mercearias com Moet &Chandon para cima!
  11.  # 11

12.  # 12

Valor de investimento : 100 a 150 000€
  13.  # 13

Estou com uma empresa de consultadoria para elaborar o projeto/ plano de negócios. Mas da banca já me disseram que não vai ser fácil.
  14.  # 14

Mesmo que seja bastante rentável é daqueles negócios que sao uma prisão.
  15.  # 15

Estou a ver o trespasse de um já criado. Apresenta boa rentabilidade
  16.  # 16

Nunca trabalhou na área, está com vontade de se enfiar num buraco sem fundo.

Os proprietários que conheço que abriram, concelho Amadora, Oeiras, Sintra, Lisboa.

3 fecharam, 2 ficaram no buraco, 1 conseguiu passar a batata a outro.
  17.  # 17

Colocado por: Pedrosilva89Estou a ver o trespasse de um já criado. Apresenta boa rentabilidade

Se tem boa rentabilidade porque será que estão a trespassar?
  18.  # 18

Colocado por: elfo106

Se tem boa rentabilidade porque será que estão a trespassar?

Pelo que se fala aqui, os empreiteiros têm muita rentabilidade, mas na realidade poucos querem ir para o negócio.
  19.  # 19

Colocado por: Varejote

Pelo que se fala aqui, os empreiteiros têm muita rentabilidade, mas na realidade poucos querem ir para o negócio.

Mas isso eu até compreendo. Ser empreiteiro pode ter uma boa rentabilidade mas eu não tenho os conhecimentos necessários para ser empreiteiro portanto não quero ir para o negócio.

O caso aqui é alguém que já executa esse negócio, tem (ou diz que tem?) boa rentabilidade e quer sair. Porquê?
  20.  # 20

Veja bem isso, a minha irmã trabalhava num "coviran" já há alguns anos, depois passou-se alguma coisa e decidiram mudar para "Meu super" talvez á 3 anos mais coisa menos coisa, hoje está fechado. Pelo que a minha irmã entendeu foi uma troca ruinosa. Pense bem.

0.0191 seg. NEW