Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caríssimos,

Vou trocar a janela de madeira de uma divisão por uma janela em alumínio com vidro duplo e corte térmico. No entanto a parede por baixo da janela é mais fina do que o resto da parede e já nota-se ligeiramente o desenho dos tijolos. Prédio de 70s. A parede mais grossa é de 25cm segundo a planta. O parapeito da janela tem também uma pedra única entre o exterior e o interior. Isto tudo junto vai criar-me um problema mais tarde com humidades, daí que procuro uma solução pra mesma.

Em primeiro lugar quero que a pedra existente seja cortada para criar corte térmico. Isso vai fazer com que a pedra interior (vai ser nova e mais comprida pra dentro) fique quase totalmente assente no preenchimento que fizer do lado de dentro.

Têm-me falado em meter gesso cartonado + esferovite/XPS para deixar a parede de baixo mais isolada e ao mesmo nível da restante, mas tenho receio que esteja apenas a tapar o problema visto que a parede exterior vai continuar a ficar fria e criar humidade, e até que a longo prazo vá cedendo com o peso da pedra (mais alguém apoiado/sentado em cima).

Ja pensei em retirar o reboco, aplicar um tijolo mais fino diretamente à frente do já existente e só rebocar como o resto da parede mas não sei se é a melhor solução (nem sem se o tijolo fino ia aguentar). De momento ainda não tenho medidas exatas da profundidade disponível.

O que sugerem?
  2.  # 2

Colocado por: novomindsetTêm-me falado em meter gesso cartonado + esferovite/XPS para deixar a parede de baixo mais isolada e ao mesmo nível da restante, mas tenho receio que esteja apenas a tapar o problema visto que a parede exterior vai continuar a ficar fria e criar humidade, e até que a longo prazo vá cedendo com o peso da pedra (mais alguém apoiado/sentado em cima).

Basta forrar o nembo ( é o nome desse troço de parede sob o parapeito) com uma solução em XPS ou la mineral e gesso cartonado ( 7cm no total). Não precisa cortar a pedra existente. por dentro topa uma peça de soleira/ peito em PVC, por exemplo.

0.0093 seg. NEW