Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho um vizinho que coloca a música alta durante largos períodos de tempo. Esta situação acontece durante o dia. Como a casa é antiga, a música ouve-se bastante.

Como partilhamos o mesmo senhorio, eu pedi que o volume da música fosse reduzido. O senhorio não está interessado na situação. Pode existir fundamento para resolução contratual por incumprimento do senhorio visto que uma das obrigações do contrato é garantir a fruição do locado?
  2.  # 2

Já falou sobre esse assunto com o vizinho?
  3.  # 3

Já falei com o vizinho, mas o resultado é continuar com a música alta. Eu e o vizinho não temos boas relações
  4.  # 4

Colocado por: Sofia000Tenho um vizinho que coloca a música alta durante largos períodos de tempo. Esta situação acontece durante o dia. Como a casa é antiga, a música ouve-se bastante.

Como partilhamos o mesmo senhorio, eu pedi que o volume da música fosse reduzido. O senhorio não está interessado na situação. Pode existir fundamento para resolução contratual por incumprimento do senhorio visto que uma das obrigações do contrato é garantir a fruição do locado?

Claro que não. O senhorio não tem nada haver com o que o inquilino faz. Tem que resolver isso com o inquilino. fale com ele. Se continuar chame a polícia mas não devem fazer nada
  5.  # 5

Colocado por: Sofia000Tenho um vizinho que coloca a música alta durante largos períodos de tempo. Esta situação acontece durante o dia. Como a casa é antiga, a música ouve-se bastante.

Se o incómodo for recorrente, devidamente comprovado, o senhorio pode intervir, se assim o entender, resolvendo o contrato com o inquilino faltoso nas regras de sossego e boa vizinhança.

Tem que iniciar o processo com a chamada das autoridades quando ocorrer esse ruído incomodativo.
  6.  # 6

Colocado por: size

Se o incómodo for recorrente, devidamente comprovado, o senhorio pode intervir, se assim o entender, resolvendo o contrato com o inquilino faltoso nas regras de sossego e boa vizinhança.

Tem que iniciar o processo com a chamada das autoridades quando ocorrer esse ruído incomodativo.

O senhorio se for inteligente não se chateia com isso. Pode falar com o outro e chamar a atenção mas não pode, nem tem, que fazer muito mais que isso.
  7.  # 7

Colocado por: Cláudia11

O senhorio se for inteligente não se chateia com isso. Pode falar com o outro e chamar a atenção mas não pode, nem tem, que fazer muito mais que isso.

Pode, estar interessado em despachar esse inquilino faltoso

----
    Artigo 1083.º - (Fundamento da resolução)

1. Qualquer das partes pode resolver o contrato, nos termos gerais de direito, com base em incumprimento pela outra parte.
    2. É fundamento de resolução o incumprimento que, pela sua gravidade ou consequências, torne inexigível à outra parte a manutenção do arrendamento, designadamente, quanto à resolução pelo senhorio:

a) A violação de regras de higiene, de sossego, de boa vizinhança ou de normas constantes do regulamento do condomínio;
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cláudia11
  8.  # 8

Obrigada, não conhecia esse artigo.
  9.  # 9

A música é durante o dia e pelos vistos o problema é só com o OP, não com os restantes vizinhos, se for bom pagador nenhum senhorio vai rescindir por esse motivo.
    Concordam com este comentário: Cláudia11, Joao Dias
  10.  # 10

É chamar a polícia. Pode funcionar ou não, para mim funcionou. Perdi o medo da etnia dos vizinhos e chamei as autoridades, mandaram-me algumas bocas no dia seguinte mas foi santo remédio, nunca mais houve circo. Se não funcionar, compre uma sirene das mais potentes e coloque junto à parede/teto de manhã e saia de casa, seja você a tóxica haha
  11.  # 11

No caso do OP se o ruído é durante o dia acho que ninguém vai fazer nada.
    O problema é se fosse durante a noite. Acho que a polícia nem vai ligar a isso.

0.0170 seg. NEW